Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Q 25

28 Respostas    12.520 Visualizações

Iniciado por Liquinhas, Fevereiro 23, 2013, 02:45:00 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Liquinhas

Respondi que deveria ter sido reconhecido uma provisão...
Saudações cordiais (",)

j0rge

Reconhecer  uma provisão pois o valor era estimado

Fábio Simões

deveria ter reconhecido uma provisão
Mestre Fábio Simões

alexis_crz

Lília Barroso

respondi deveria apenas divulgar no anexo às demonstrações financeiras, pois existia incerteza relativamente ao montante

Alex

ines.cunha

respondi Deveria ter reconhecido uma provisão...

slopes

Deveria ter reconhecido uma provisão... o pagamento á indemnização já teria sido certo, com grande probabilidade, logo é virtualmente certo este dispendio.

sofiaoliveira03

deveria apenas divulgar no anexo

nessita

devia ter reconhecido uma provisao
VS

mariajoao

Citação de: slopes em Fevereiro 23, 2013, 04:20:09 PM
Deveria ter reconhecido uma provisão... o pagamento á indemnização já teria sido certo, com grande probabilidade, logo é virtualmente certo este dispendio.

Colega, sabe dizer-me em que parágrafo da norma dos passivos contigentes posso verificar esta situação?

muito obrigada

Bruno87

Citação de: Lília Barroso em Fevereiro 23, 2013, 03:25:06 PM
respondi deveria apenas divulgar no anexo às demonstrações financeiras, pois existia incerteza relativamente ao montante
Concordo contigo. Trata-se de um passivo contigente e com tal vai em anexo. Mas está tanta gente a dizer que é uma provisão que fiquei com duvidas.
BG

slopes

Citação de: mariajoao em Fevereiro 23, 2013, 05:54:51 PM
Citação de: slopes em Fevereiro 23, 2013, 04:20:09 PM

Colega, sabe dizer-me em que parágrafo da norma dos passivos contigentes posso verificar esta situação?

muito obrigada

Posso ter tirado uma má interpretação, mas segui-me pela NCRF 21 §29

Se se tornar provável que um exfluxo de benefícios económicos futuros serão exigidos para um item previamente tratado como um passivo contingente, é reconhecida uma provisão nas demonstrações financeiras do periodo

Adriana_Silva

Boa Tarde,  a esta respondi:

Ter reconhecido uma provisão...

AS

phiillippa

Cumprimentos
Filipa Costa