Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Teste Anulado Q 28

15 Respostas    4.401 Visualizações

Iniciado por Liquinhas, Fevereiro 23, 2013, 08:48:58 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Liquinhas

Pelo cinzento seria correcta a alínea Marcas e Patentes

Mas não concordo... Nao tenho o art. à mão mas as marcas e patentes são perecíveis??! Estão sugeitas a deperecimento para serem depreciáveis??!

Eu respondia equipamentos fabris adquiridos em regime de locação financeira...
Saudações cordiais (",)

s.calvo

respondi equipamentos fabris adquiridos em regime de locação financeira dado que as marcas e patentes são AI e segundo o Dec.-lei nº25/2009 artº 4º em regra o metodo a aplicar é quotas constante podendo optar-se pelo metodo das quotas decrescente em AFT.

MARLENE SOUSA

Que engraçado!!!

Eu tinha a versão B,
E respondi Eq. fabris adq. em regime de locação financeira, e nós em Leiria pela Versão C de uma amiga, era a resposta correcta!!

Há aqui gato eheh

sofiaoliveira03

Em Aveiro na versão C que vi a resposta correcta era Equipamentos fabris adquiridos em regime de locação financeira

catarinapereira

Em Santarém a resposta a cinzento era: Equipamentos fabris adquiridos em regime de locação financeira

Liquinhas

É necessário alguém do Porto para confirmar que lá a indicada eram marcas e patentes. Vi pela colega que estava ao meu lado e essa sei que é verdade sim mas não tenho a versão C comigo... a minha era a B :(
Saudações cordiais (",)

Marlenelopes

Boa tarde,

Fiz exame no Porto e uma amiga minha tinha a versão C. Nessa versão a assinalada era "Equipamentos fabris adquiridos em regime de locação financeira".

Cumprimentos,

ML

CFPS

Eu fiquei com a versão C no exame e a pergunta assinalada como certa (opção a cinza) foi "Equipamentos fabris (...) locação fonanceira". De qualquer forma preciso da vossa ajuda, não encontro no CIRC (Artº 29º, 30º e 31º) e no DL 25/2209 (artº 13º) o artº que fundamente a resposta da ordem. Nenhum dos artigos fala deste assunto em concreto :(

Liquinhas

Onde está a colega de quem eu vi as respostas no Porto??! Estou a estranhar tudo isto... Tenho certeza de que era a que disse que estava indicada na folha dela... Porque fui comentar essa alínea a um dos membros do júri... Falei eu, a minha colega do lado (que conheci no exame de Out mas tb é daqui) e a júri a quem falamos foi a secretária da Otoc aqui do Porto que está lá no horário diurno... Estou espantada...
Saudações cordiais (",)

Beatriz Oliveira

juro que estou confusa como é possível em vários distritos a resposta a cinzento não ser a mesma????

Marlenelopes

Boa noite,

Vou confirmar novamente com a minha amiga a resposta da versão C no porto, mas na altura tivemos a ver e assinalei essa.

Depois confirmo novamente.

ML

Adriana_Silva

Boa noite,

Eu fiz exame em Lisboa e tinha a versão C a tal que tinha as respostas correctas. E na minha versão a resposta correcta é: "equipamentos fabris...locação financeira".

Concordo, com esta resposta pois tendo em conta o CIRC art.30º n.2 indica que apenas podemos optar pelo metodo das quotas decrescentes a ATIVOS TANGIVEIS que:
a) NÃO tenham sido adquiridos em estado de uso;
b) NÃO sejam edifícios.

Com este artigo fica logo excluidos os edificios e as patentes e marcas que na minha optica são AI.

Se estiver errada por favor digam-me!

Cumprimentos,

AS

Marlenelopes

Bom dia,

Confirmo novamente que no Porto a resposta certa era a das locações.

ML

Lenia carvalho

Boa tarde,
Também concordo com esta colega, só gostava de rectificar o artigo é o nº 29.

Cumprimentos,

LC

Citação de: Adriana_Silva em Março 01, 2013, 11:32:16 PM
Boa noite,

Eu fiz exame em Lisboa e tinha a versão C a tal que tinha as respostas correctas. E na minha versão a resposta correcta é: "equipamentos fabris...locação financeira".

Concordo, com esta resposta pois tendo em conta o CIRC art.30º n.2 indica que apenas podemos optar pelo metodo das quotas decrescentes a ATIVOS TANGIVEIS que:
a) NÃO tenham sido adquiridos em estado de uso;
b) NÃO sejam edifícios.

Com este artigo fica logo excluidos os edificios e as patentes e marcas que na minha optica são AI.

Se estiver errada por favor digam-me!

Cumprimentos,

AS

VG

Questão 28.:
Para efeitos fiscais é aplicável o método das quotas decrescentes a:
R: Equipamentos fabris adquiridos em regime de locação financeira
Artº4º nº2 do Reg Amortizações e Depreciações

Nota: dos activos fixos tangíveis ficam excluídos os edifícios(alínea a, do artº4º nº2) e como as marcas e patentes são activos intangíveis (NCRF 6), restam os equipamentos fabris, por exclusão de partes.