Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Teste Anulado Q 39

16 Respostas    4.736 Visualizações

Iniciado por Liquinhas, Fevereiro 23, 2013, 09:05:46 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Liquinhas

Estava a começar esta qdo chegou a boa nova...
A alínea cinza era 70.500€
Saudações cordiais (",)

MARLENE SOUSA

Respondi 73.500€

50.000
3.000
500
20.000

Isto está bonito está, a minha colega que tinha a versão C a respostas cinza era esta!!!
Por isso é que esta ordem é TAOOO PROFISSIONALLLL

Liquinhas

Que estranho... Já é a segunda que isso acontece... Eu fiz no Porto e tirei as respostas da minha colega do lado que tinha a C...
Saudações cordiais (",)

Bruno87

Eu tinha a tal versão c, a alinia mais clara é a a) 70500€ mas no exame (porque não relacionei o facto de haver alineas mais claras com o facto de serem as certas) respondi 60.500€
80% Fornecedores = 40.000
+ 500 Estado
+ 20.000 de uma anuidade do emprestimo.
BG

MARLENE SOUSA

A minha colega tinha a C e dizia 73.500 a mais clara.

Penso que os fornecedores entram sempre em passivo corrento (Fui ver as rubricas do balanço e nunca aparece como não corrente, mas sem certezas)

Agora, vai ser giro, pk não sabemos realmente quais as respostas certas

Marta_V_Sousa

Isto é uma pouca vergonha mesmo, para além de se enganarem ao colocarem  a versão C com as respostas certas, erro da Ordem portanto (e claro que errar é humano, mas há que assumir as culpas), isso só não basta, a nível nacional, ainda há exames em que as respostas são diferentes!!! É a loucura das loucuras e o cúmulo dos cúmulos...
Devíamo-nos juntar todos e protestar, pois quando nos enganamos a Ordem não perdoa e toca a descontar!!

paulomac88

respostas: 70.500

fornecedores : 50.000 (fornecedores é passivo corrente na totalidade)
estado : 500
anuidade mprestimo : 20.000

suprimentos é medio e longo prazo (24 meses), logo passivo não corrente

Paulo Machado

Elisabete Silva

Eu fiz o exame em Santarém, calhou-me a versão c, e a resposta que é dada como correcta é 70.500€.
O facto de haver mais do que uma resposta para a mesma questão é muito estranho. A nós não nos dão a possibilidade da duvida, ou é a que eles dizem que está correcta, ou descontam.

MARLENE SOUSA

Eu peço imensas desculpas fui eu que vi mal, a respostas que supostamente estava certa era 70.500€.
Mas penso que existiram outras diferenças, o que sinceramente já não me admira nada!!

ines.cunha

Em Leiria tenho 70.500 versão C, cinza. Comparei com a versão C de Braga e era igual.

Liquinhas

Creio que seja passivo corrente tudo que esteja no decorrer de 12 meses, estou correta?!

O meu entender desta questão é 80% de 50.000€ = 40.000€ mais 500€ a pagar ao Estado com 20.000€ da 1ª anuidade do empréstimo. O que dá 60.500€...

Onde estou a errar...?!? Pelo que vejo seria 70500€ (e incluía-se 100% dos fornecedores...)

Alguém pode ajudar?!

Obrigada!
Saudações cordiais (",)

Manuela Batista

Boa tarde

Sim os fornecedores ou clientes são sempre corrente, se verificar no balanço nem tem outra rúbrica.

Cumprimentos

Manuela Batista

Liquinhas

Obrigada! Eu errava esta em exame... Se sair uma assim já sei o que fazer!
Saudações
Saudações cordiais (",)

DANIELA FERREIRA

Boa Tarde alguém me pode explicar porque a anuidade do empréstimo entra se vence 1ª em 2013.........
se o empréstimo tem 5 anuidades devia de ser passivo não corrente !!!???? ....

que confusão ........... ??? ??? ???

SCMarques88

Bom dia,

Porque a primeira anuidade vai vencer em Junho de 2013, ou seja, de Dezembro de 2012 a Junho de 2013 o tempo decorrido é inferior a um ano..

Espero ter ajudado

SM  ;)