collapse

Pesquisa



RESPOSTA DO BASTONÁRIO AS CARTAS DE RECLAMAÇÃO

  • 21 Respostas
  • 6815 Visualizações
*

Offline Fábio Simões

  • ****
  • 750
  • 45
  • Sexo: Masculino
RESPOSTA DO BASTONÁRIO AS CARTAS DE RECLAMAÇÃO
« em: Fevereiro 27, 2013, 12:32:41 pm »
O sr. bastonario ja me respondeu deixo aqui o que ele escreveu no mail.

Caro(a) Candidato(a):

Quem tem a responsabilida de de decidir, em particular nestes eventos de avaliação de preparação para o exercício de uma profissão, não deve, nem pode tomar decisões que possam conduzir a interpretações de favorecimento dos candidatos(as) em idênticas situações.

Daí que, perante uma situação de indiscutível favorecimento de um grupo de candidatos(as), em respeito pela transparência e tratamento igualitário de todos os candidatos(as), não restasse outra alternativa à entidade gestora que não fosse a anulação do ato.

Nem mesmo a crítica, embora legítima dos(as) candidatos(as), não é de molde suficientement e sustentável que justifique uma passagem administrativa, conforme sua proposta, em manifesto desrespeito e contrário aos interesses e direitos de todos aqueles que, embora se tendo esforçado em exames anteriores, não obtiveram a respetiva aprovação.

Erros como o ocorrido, o primeiro em nove anos que realizamos exames de avaliação profissional, contrariamente ao que afirma, pela sua natureza e contingência, não é facilmente sindicável, pelo que só pode inserir-se no risco que estas coisas sempre comportam e que, não obstante ter uma maior incidência sobre os candidatos, o que lamentamos, não podem ter uma solução que deixe dúvidas quanto à sua justiça.

Não obstante e com vista a auditar todo o processo de exame, iremos abrir um inquérito interno sobre este assunto, com o objetivo de esclarecer cabalmente o que ocorreu, bem como tomar as necessárias medidas para que este erro ou outros que eventualmente possam existir, não ocorram mais nos exames da Ordem.

Temos consciência que, de algum modo, este incidente alterou e confundiu a programação e a vida dos(as) candidatos(as), ou até mesmo adiou algumas opções de índole profissional, o que sinceramente lamentamos e apresentamos as nossas desculpas.

Brevemente serão os(as) candidatos(as) avisados da nova data de exame, bem como, de eventuais alterações de local, sendo que, nas situações a definir a Ordem suportará determinados custos suportados pelos candidatos(as).

Lamentando uma vez mais o ocorrido, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

O Bastonário

(Domingues de Azevedo)
Mestre Fábio Simões

*

Offline catarinapereira

  • **
  • 41
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DO BASTONÁRIO AS CARTAS DE RECLAMAÇÃO
« Responder #1 em: Fevereiro 27, 2013, 01:14:44 pm »
Recebi um email igualzinho.

*

Offline joca1982

  • **
  • 28
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: RESPOSTA DO BASTONÁRIO AS CARTAS DE RECLAMAÇÃO
« Responder #2 em: Fevereiro 27, 2013, 01:15:13 pm »
Boa Tarde

Tambem obtive a mesma resposta!!! Enviaram hoje...

*

Offline Filipa Ricardo

  • **
  • 3
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DO BASTONÁRIO AS CARTAS DE RECLAMAÇÃO
« Responder #3 em: Fevereiro 27, 2013, 01:18:32 pm »
Perante esta resposta a decisao por parte da OTOC de repetir o exame está mais do que tomada...

*

Offline Lubinta

  • ****
  • 433
  • 10
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DO BASTONÁRIO AS CARTAS DE RECLAMAÇÃO
« Responder #4 em: Fevereiro 27, 2013, 01:49:34 pm »
Boa tarde,

Recebi um igual.

O que me deixou a pensar:

- se no exame a 29 de Junho, pedir ao Juri, para repetir o exame noutro dia, porque nessa noite não consegui dormir, será que vou ter essa beneficio,e ir de novo a exame ao fim de 2/3 semanas sem ter de pagar de novo?

Será que posso enviar uma carta a pedir o reembolso das férias que coloquei só para estudar para este exame, e para o proximo terei de tirar uns dias, porque o meu sistema nervoso não me deixa concentrar nos meus afazeres do dia a dia?
Ou dinheiro para pagar a senhora que ficou a tomar conta das minhas crianças enquanto estudei, ou para estas 2/3 semanas, porque terei de pagar mais...

Eles vão reembolsar os prejuizos do exame de 23 de Fevereiro ou os prejuizos que iremos ter só com a nova 2ª parte?

Infelizmente, é injusto, porque se eu deixasse a 2ª parte em branco porque me deu uma branca, eu não seria perdoada, nem teria outra hipotese de exame, e neste momento, o Sr Bastonário, para além de não mostrar qualquer ética, nem igualdade perante os factos, está a "culpar-nos" de um erro que a própria ordem cometeu.

Eu vou fazer a 2ª parte, mas a minha "garra" já não é igual ao que fui para este exame, e confesso que ao ver esta carta, para além de ter uma enorme vontade de ser TOC, de estar sempre a puxar pelas minhas colegas para estudar, e que vamos ganhar esta batalha, toda a minha força vontade está a  apagar-se...

Não conheço o Sr Bastonário, respeito todos que pertençam a ordem e também a Sr Bastonário, mas isto que a Ordem está a fazer connosco é muito injusto e de dia para dia revolta-me mais, e a minha concentração para este estudo ou para futuros exames da ordem estão a desaparecer...

Bem hajam,
E votos de um bom estudo para quem vai continuar...
neste momento só o poderei fazer ao fim da tarde.

*

Offline Liquinhas

  • ****
  • 624
  • 14
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DO BASTONÁRIO AS CARTAS DE RECLAMAÇÃO
« Responder #5 em: Fevereiro 27, 2013, 01:52:06 pm »
Eu arrumo a minha casa todos os dias. Detesto desordem. Se queremos entrar é essa a nossa guerra.
Conhecem o livro "A arte da guerra" de Mao Tse Tung??!
Lá diz "a melhor defesa é um bom ataque"
Não estou a instigar a violência. Só que já que a infantaria falhou, então venha a artilharia! Oferecemos "rosas" não reparam é se elas tinham espinhos!
O frio é onde se conserva as rosas. Eu sou rosa.
Beijos colegas***
E calma que temos de estudar (",)
Saudações cordiais (",)

*

Offline PNOBRE

  • **
  • 22
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: RESPOSTA DO BASTONÁRIO AS CARTAS DE RECLAMAÇÃO
« Responder #6 em: Fevereiro 27, 2013, 02:16:59 pm »
RECEBI UM MAIL IGUAL......... A DECISÃO DE FAZERMOS UMA 2 PARTE DO EXAME JÁ ESTAVA TOMADA........ ..

*

Offline DANIELA FERREIRA

  • ****
  • 318
  • 4
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DO BASTONÁRIO AS CARTAS DE RECLAMAÇÃO
« Responder #7 em: Fevereiro 27, 2013, 02:17:39 pm »
o pior é se o contra ataque do inimigo nos derruba a todos ......... :(

*

Offline vldneves

  • **
  • 18
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DO BASTONÁRIO AS CARTAS DE RECLAMAÇÃO
« Responder #8 em: Fevereiro 27, 2013, 02:24:23 pm »
Vamos ao ataque........ quem errou?

*

Offline vps

  • **
  • 26
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: RESPOSTA DO BASTONÁRIO AS CARTAS DE RECLAMAÇÃO
« Responder #9 em: Fevereiro 27, 2013, 02:51:15 pm »
Boa Tarde Colegas.

É sempre tudo a favor do mais forte.
Cada vez tenho mais a noção que o crime compensa.
Estou de rastos, quero ver o que nos vai acontecer caso por motivos pessoais ou profissionais não possamos comparecer no dia (ainda não defenido pela ordem) da 2ª Parte do Exame.

M. Cumprimentos,

Vítor Silva.

*

Offline Bnt007

  • ***
  • 88
  • 0
Re: RESPOSTA DO BASTONÁRIO AS CARTAS DE RECLAMAÇÃO
« Responder #10 em: Fevereiro 27, 2013, 02:55:21 pm »
resposta igual...incriv el, é como as respostas do teste, estavam sublinhadas para todos os que tivessem a Versão C, LOL. Eu acho que isto vai chegar ao cumulo de eu não ir ao teste porque não posso ir ou porque não concordo com a data e ir lá pedir o dinheiro e não ser reembolsado!!! Querem apostar? Espera estive a pensar, será que me devolvem 100 euros por não ter feito a segunda parte? 200/2=100 lol.
« Última modificação: Fevereiro 27, 2013, 03:01:20 pm por Bnt007 »

*

Offline VG

  • ***
  • 111
  • 5
  • Sexo: Feminino
  • "A entreajuda é a razão da sociedade"
Re: RESPOSTA DO BASTONÁRIO AS CARTAS DE RECLAMAÇÃO
« Responder #11 em: Fevereiro 27, 2013, 03:20:01 pm »
Hoje acordei e decidi que quero ser bastonario.

Assumir um erro para um TOC = Pagar à empresa o valor pela qual ficou lesada
Assumir um erro para um bastonário = Quem decide sou eu ;D

Caros colegas, animem-se, nós até nem fomos lesados, até ficamos com mais tempo p/estudar e ir à ordem até devia ser o nosso passatempo preferido, visto que, se passarmos vamos ter que fazer muitos upgrades = 35 créditos a cada 2 anos + quotas + seguro...

Visto de cima até foi o melhor que nos podia acontecer, se tivermos que repetir pagamos e assim até repetimos sem pagar....
« Última modificação: Fevereiro 27, 2013, 04:18:58 pm por VG »

*

Offline Filipa Ricardo

  • **
  • 3
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DO BASTONÁRIO AS CARTAS DE RECLAMAÇÃO
« Responder #12 em: Fevereiro 27, 2013, 03:29:48 pm »
Acham que perante esta inflexibilidad e por parte da OTOC existe mais alguma coisa que possa ser feita? Fomos todos lesados tanto a nivel pessoal como profissional, como já foi referido mais do que uma vez, o que é motivo mais do que suficiente para reclamar! mas eu pergunto será que existe material para seguir com esta situação por via judicial? já alguem se aconselhou com algum advogado?

*

Offline phiillippa

  • ****
  • 235
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DO BASTONÁRIO AS CARTAS DE RECLAMAÇÃO
« Responder #13 em: Fevereiro 27, 2013, 03:51:30 pm »
Boa tarde Colegas

também recebi 2 emails iguaizinhos uma vez que mandei duas vezes sem querer o mesmo email, e recebi duas vezes a mesma resposta, o que é de lamentar uma vez que nem leram o que nós escrevemos.... .

isto assim também não, erram e nós assumimos as culpas e levam mais 200€ ao bolso pelo erro deles caso reprovarmos, uma vez que nesta altura já não temos cabeça para continuar a estudar... e terem 270.000€ limpos por um exame nestas alturas é muito bom....

não é justo nem é ético da parte deles, uma vez que nem lêem o que pedimos para nós.... ainda é mais triste....

FC
Cumprimentos
Filipa Costa

*

Offline anabelafrade

  • ***
  • 61
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DO BASTONÁRIO AS CARTAS DE RECLAMAÇÃO
« Responder #14 em: Fevereiro 27, 2013, 03:59:46 pm »
Boa tarde,

Eu tambem eu recebi 2 mails iguais, foi só chegar á caixa e responder a todos, confirmo nada foi lido quase de certeza.

Ana

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
13498 Visualizações
Última mensagem Janeiro 03, 2013, 11:26:40 am
por Dora A
2 Respostas
3891 Visualizações
Última mensagem Janeiro 28, 2015, 09:30:04 pm
por Fábio Simões
0 Respostas
3402 Visualizações
Última mensagem Maio 06, 2015, 11:56:45 am
por patriciafagundes
12 Respostas
5133 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 03, 2017, 05:10:40 pm
por raguiar
1 Respostas
3207 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 14, 2017, 12:55:43 pm
por rochanroll

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 [26] 27
28 29 30