Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Q 30 - 16 Março

27 Respostas    12.526 Visualizações

Iniciado por nessita, Março 16, 2013, 03:31:41 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

nessita

a perda decorrente da venda a um banco, no ambito de uma operaçao de venda com locaçao de retoma, de um equipamento fabril por preço inferior ao respectivo valor contabilistico
VS

ines.cunha

Com muitas duvidas... O IVA suportado....

Liquinhas

O IVA quase sem duvidas...
Saudações cordiais (",)

Marisa_F

mariajoao

a perda decorrente da venda a um banco, no ambito de uma operação ....

J-Cor

Citação de: nessita em Março 16, 2013, 03:31:41 PM
a perda decorrente da venda a um banco, no ambito de uma operaçao de venda com locaçao de retoma, de um equipamento fabril por preço inferior ao respectivo valor contabilistico
Qual o artigo do IRC em que suportam esta opção?

MARLENE SOUSA

A perda decorrente da venda a um banco, no ambito de uma operaçao de venda com locaçao de retoma, de um equipamento fabril por preço inferior ao respectivo valor contabilistico...

Sem certezas nenhumas! Fiquei na duvida com a do IVA ... ;/

miguelresende

Carla Garcia

Respondi: O IVA suportado por força da oferta a clientes de produtos da empresa origináriamente destinados a comercialização.
Cumprimentos,
CGarcia

Lubinta

A minha resposta foi:
O Iva suportado por força da oferta a clientes de produtos da empresa originariamente destinados a comercializaçao.

Mas com duvidas.

AS

j0rge

foi burrice é o IVA. nós quando oferecemos Liquidamos o IVA.

omg

FC#88

A perda decorrente....
Art.º 24.º CIRC - b) Menos valias

no meu ver.... O iva de oferta a clientes pode ser considerado com um gasto indispensavel  para a realização dos rendimentos sujeitos a imposto... eu ofereci determinado bem a um cliente, na expectativa que ele me realize mais compras (fonte produtora do rendimento da empresa) - Art. 23.º CIRC

Cumps
FC

j0rge

FC#88 espero que tenha razao a verdade é que tb vai depender da actividade. Certo? imaginemos uma empresa sem direito a dedução o iva decorre para efeitos de IRC. Lembrei-me disto agora...

Escolhi a das menos valias tb mas não encontrei fundamento.

phiillippa

esta respondi o Iva suportado.
Cumprimentos
Filipa Costa

PSFernandes