Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Sócio-gerente de uma sociedade unipessoal

3 Respostas    6.669 Visualizações

Iniciado por Pampas, Abril 04, 2013, 05:23:22 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pampas

Boa tarde colegas,

tenho uma dúvida:
no inicio de Fevereiro, foi criada uma sociedade unipessoal e foi deliberado que o sócio gerente iria auferir determinado montante. Entretanto, o sócio gerente, no inicio deste mês recebeu uma proposta para trabalhar numa empresa no inicio de Maio.
Sendo assim, a partir do mês de Maio, é possível o sócio, mediante o preenchimento de uma acta, recusar o vencimento que tem na sua empresa para desta forma ficar isento de segurança social? Visto a partir de Maio começar a descontar para a segurança social como trabalhador dependente na nova empresa.

Obrigado.

Cumprimentos

TomeBranco

Sim essa situação é possível!

Cumprimentos

Artur Silva

Citação de: Pampas em Abril 04, 2013, 05:23:22 PM
Boa tarde colegas,

tenho uma dúvida:
no inicio de Fevereiro, foi criada uma sociedade unipessoal e foi deliberado que o sócio gerente iria auferir determinado montante. Entretanto, o sócio gerente, no inicio deste mês recebeu uma proposta para trabalhar numa empresa no inicio de Maio.
Sendo assim, a partir do mês de Maio, é possível o sócio, mediante o preenchimento de uma acta, recusar o vencimento que tem na sua empresa para desta forma ficar isento de segurança social? Visto a partir de Maio começar a descontar para a segurança social como trabalhador dependente na nova empresa.

Obrigado.

Cumprimentos
Boa noite
Faz uma ata a deliberar que o socio gerente não irá auferir qualquer remuneração a partir de determinada data e entrega na segurança social juntamente com um impresso (de momento não me recordo do modelo, mas se procurar no site da segurança social no item impressos vai encontar) onde preenche e menciona a dispensa de remuneração porque está a descontar por outra empresa.

Cumps
Artur Silva

Pampas

Bom dia,

Obrigado pela v/ respostas...estou esclarecido.

Cumprimentos