Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Anexo SS - Declaração periódica rendimentos modelo 3

9 Respostas    6.233 Visualizações

Iniciado por Isaura Sobral, Maio 14, 2013, 03:38:46 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Isaura Sobral

Leminha

então se percebi bem, esta comunicação deve ser feita na entrega da declaração agora até 31/05, no anexe SS, é isso? :-*.
Um abraço,
Cumprimentos

Fátima V

Cumprimentos,
Fátima

apslm

Obrigada pela partilha.

Então no caso de um SP independente reformado, tem que apresentar o anexo indicando no campo 6 - NÂO. É isso?
Nestes casos não tenho apresentado o anexo SS. :-(

Paula

apslm

e tambem no caso de Independentes que são em simultaneo trabalhadores por conta de outrem.

odete

Nos casos em que é trabalhador por conta de outrem e TI deve preencher mas colocar no anexo ss o NÃO.

apslm

Citação de: odete em Maio 14, 2013, 04:58:26 PM
Nos casos em que é trabalhador por conta de outrem e TI deve preencher mas colocar no anexo ss o NÃO.

Obrigada pela resposta,

Peço desculpa pela insistencia.
Então sendo trabalhador por conta de outrem indica NÃO e no caso de ser reformado não preenche. É isto?

Paula

Maurício Marquez

Boa Noite,

No caso de ser reformado também preenche e coloca NÃO no campo 6. É o mesmo procedimento que os trabalhadores por conta de outrém.
Saudações

cmoon

Sinceramente há procedimentos que não entendo, até acho que quem os fez não pensou bem nos mesmos! Este anexo foi feito para descobrir os falsos recibos verdes! Sendo assim, o que interessa à SS o que os reformados recebem na sua actividade, o que os trabalhadores por conta d'outrém recebem quando têm uma actividade individual, etc., etc.! Toda essa informação já está declarada no IRS! Isto é o 'complex', não faz sentido nenhum! Mas isto é apenas o princípio do absurdo, que, a meu ver, já foi ultrapassado! Vou gostar de ver quando for exigido que as Guias de Transporte sejam comunicadas à AT... enfim, quando um governo desconhece a realidade de um país nada de bom se pode esperar. Já agora, só para terminar, verifiquei hoje que os maiores impedimentos ao estabelecimento de empresas estrangeiras em portugal se deve a estas tretas todas (burocracia, justiça e o 'complex' fiscal)!