Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

ANEXO SS E TRABALHO DEPENDENTE

8 Respostas    5.695 Visualizações

Iniciado por martinnha1980, Maio 31, 2013, 01:47:51 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

martinnha1980

Boa noite esclarecema-me uma duvida muito urgente e por favor respondam, quem trabalha por conta de outrem e que já desconta para seg social tb é obrigado a entregar o anexo ss.

por favor respondam, preciso de saber urgentemente.

Cpmtos

Marta Barros

Sonia (SV)

bom dia

Se além de ser trabalhador por conta de outrem e tiver rendimentos de categoria B mesmo estando isento de segurança social na categoria B tem que entregar o anexo SS.

O anexo SS é só para quem tem rendimentos de categoria B.

Cumprimentos

Sónia Vieira
Cumprimentos
Sónia

LUAESOL82

O anexo SS É só para os trabalhadores independentes.

martinnha1980

mas quem trabalha por conta de outrem e tem rendimentos categoria b tem de entregar anexo SS?

É assim que funciona?

Xana Pereira

Essa notícia saiu hoje, até ao momento o decreto-lei dizia que todos os trabalhadores independentes teriam de enviar o Anexo SS, eu apesar de também trabalhar por conta de outrem e estar isenta de SS na categoria B, enviei o anexo SS (respondendo "Não" no quadro 6) aquando da entrega do IRS, agora sai esta notícia no ultimo dia do mês a dizer que afinal não é necessário.
Acham que há necessidade de retirar o anexo SS do meu IRS?

Obrigada :)
Xana Pereira

CarlaL

Tenho a mesma dúvida colega.
Também entreguei e agora não sei o que devo fazer.
CarlaL

ibarros

Carla e Xana,

Na minha opinião, a frase "Estão excluídos da obrigação do preenchimento do anexo SS", significa que, embora não sendo obrigatório o envio deste anexo para os casos abrangidos por aquela expressão, ele pode (ou podia) ser enviado à Administração Tributária sem qualquer tipo de consequências para o contribuinte.

Cumprimentos.

Xana Pereira

Obrigada pela resposta ibarros :) eu sou da mesma opinião, mas é sempre bom ter mais opiniões ;)

Cumpriemntos,

AP
Xana Pereira