collapse

Pesquisa



Apoio na utilização Primavera 8

  • 6 Respostas
  • 4574 Visualizações
*

Offline DianaQuinhentas

  • ****
  • 246
  • 2
  • Sexo: Feminino
Apoio na utilização Primavera 8
« em: Junho 04, 2013, 09:30:25 am »

Bom dia colegas!

Aprendi a utilizar o programa Primavera em Simulação Empresarial à cerca de 2 anos atrás. Agora vou voltar a trabalhar com ele, mas tenho pois ao que parece está um pouco diferente.
Será que alguém tem algum tipo de informação/ manual que me seja útil?
E, principalmente nesta fase inicial sinto-me mesmo perdida em relação ao que tenho a fazer.

Melhores cumprimentos,

Diana Quinhentas


*

Offline DianaQuinhentas

  • ****
  • 246
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Apoio na utilização Primavera 8
« Responder #2 em: Junho 04, 2013, 03:44:48 pm »
Obrigada pela partilha, colega!

Agora é o seguinte, a empresa que estou a tratar, iniciou atividade no início do ano de 2013. Já criei a empresa, já coloquei todos os seus dados, na parte da administração já fiz a abertura do ano. Agora, o passo seguinte? É o movimento de abertura, com as entradas dos sócios e isso?
Gostaria que me esclarecessem. E se estou errada, se me falta algo avisem-me por favor... :(


Cumprimentos,
Diana Quinhentas

*

Offline kushinadaime

  • *****
  • 2746
  • 90
Re: Apoio na utilização Primavera 8
« Responder #3 em: Junho 04, 2013, 08:50:21 pm »
Obrigada pela partilha, colega!

Agora é o seguinte, a empresa que estou a tratar, iniciou atividade no início do ano de 2013. Já criei a empresa, já coloquei todos os seus dados, na parte da administração já fiz a abertura do ano. Agora, o passo seguinte? É o movimento de abertura, com as entradas dos sócios e isso?
Gostaria que me esclarecessem. E se estou errada, se me falta algo avisem-me por favor... :(


Cumprimentos,
Diana Quinhentas
Precisas de um plano de contas novo, sorte, o plano de contas que vem com o primavera é um bom ponto de partida (muitos outros programas é todo o plano de contas para o lixo), mas para que possas usar tens que o desenvolver, se for bem desenvolvido tudo o que tens que fazer, declarações, mapas, prestação de contas, etc... consegues fazer com um esforço quase zero.
E este desenvolviment o também passa pela personalização, tens um conjunto x de programas e de informação disponível, se organizares isto de forma a que consigas por a falar os diferentes programas o teu esforço é muito diminuído.
Tipo tens um programa de gestão comercial digno do nome, usado em condições, então convém abrir uma conta 214 clientes de cobrança duvidosa, configuras o balanço para a 214 ser junto aos clientes "normais", a 211, mas ao fazeres as conferências das contas entre a gestão comercial e a contabilidade pegas num balancete e demoras só um minuto...
Tens factoring com retorno, então abres uma 215 para facturas entregues ao factoring, e consegues controlar tudo num abrir e fechar de olhos.
Vais fazer o anexo (ao balanço) e só por teres pensado nisto tens as notas dos passivos contingentes e dos compromissos não reconhecidos nas demonstrações preenchidos sem fazer esforço nenhum.

*

Offline kushinadaime

  • *****
  • 2746
  • 90
Re: Apoio na utilização Primavera 8
« Responder #4 em: Junho 04, 2013, 09:07:50 pm »
[Precisas de um plano de contas novo...
Agora lembrei-me...
E um truque que tenho..., é uma empresa com tudo a zeros, nada lançado em nenhum lado, estilo minuta, o plano de contas, de IVA, de tudo, é o plano que desenvolvi ao longo dos tempos, com todas as inovações até ao dia de hoje, as configurações tenho-as actualizadas custe o que custar, e depois quando é preciso uma empresa nova eu não crio uma empresa nova, eu clico com o botão direito nela (no administrador) e escolho clonar, que copia essa empresa, com os dados da empresa que eu puser, é basicamente uma minuta.
E já configuraste as cópias de segurança? é no administrador, no lado esquerdo uma das últimas opções, tens que ir ao servidor de dados, planos de manutenção, e o caminho que indicas (convém ser noutro aparelho, um disco externo no mínimo) é a "morada no servidor, se no teu pc for o disco D (imaginemos) que vais usar para cópias de segurança isso não interessa, o que tem que por é o disco J:\... (imaginemos que o servidor diz que o teu disco D é o J dele)...
E a não ser que seja bases de dados muito grandes não tenhas as opções das cópias diferenciais ou incrementais (não me lembro quais os modos disponibilizad os, disponibiliza pelo menos um...) activada, assim é tudo mais simples se houver azar.

*

Offline peter

  • ***
  • 61
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Apoio na utilização Primavera 8
« Responder #5 em: Outubro 12, 2013, 09:03:28 pm »
bom dia

seria muito pedir se pode colocar essa BD Modelo num dropbox ou outro similar ?

Bem-haja

Apoio na utilização Primavera 8
« Responder #6 em: Março 23, 2018, 12:04:07 pm »
Bom dia colegas!

Trabalho  com o primavera mas tenho alguma dificuldade em conseguir por uma referência multibanco nas facturas. Será que alguém tem algum  manual que me possa facultar ?

Atenciosamente,
Melhores cumprimentos,

Elisabete

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
21256 Visualizações
Última mensagem Dezembro 28, 2012, 11:06:30 am
por Hugo Gomes
3 Respostas
3241 Visualizações
Última mensagem Janeiro 24, 2013, 05:28:20 pm
por André Pereira
1 Respostas
5856 Visualizações
Última mensagem Abril 12, 2013, 11:21:21 pm
por AndreiaM
0 Respostas
1894 Visualizações
Última mensagem Outubro 17, 2014, 12:58:20 pm
por Nfsalgado
2 Respostas
1415 Visualizações
Última mensagem Março 29, 2016, 03:31:49 pm
por Deda

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 [25] 26 27
28 29 30