Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Duvida Q-5-Teste 12-06-2013

21 Respostas    1.460 Visualizações

Iniciado por ficarla, Junho 12, 2013, 02:41:54 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

ficarla

Sei que ainda é cedo para colocar esta dúvida pois o teste ainda não foi trancado, mas fiquei com a pulga atrás da orelha.

Uma vez que a empresa ofereceu a revisão o cliente não irá pagar nada por isso, logo não seria um gasto para a empresa?
Não percebi o porquê de só ter opções de rendimentos.

Obrigada :-\

Lubinta

Bom dia,

não sei se estou correcta, ou não, mas julgo que a resposta seja a C.

Como o Sr  comprou a pronto pagamento, a empresa não teve despesas com bancos, e viu logo o seu dinheiro, obteve o lucro directo do veiculo, de outra maneira teria de pagar comissões a bancos.

Uma vez que vamos oferecer, no futuro, revisão anual durante 3 anos, e sendo a conta 282 é uma conta de diferimentos, estamos a diferir um ganho que iremos reconhecer no futuro.
Logo quando o proprietário do veiculo efectuar a revisão, reconhecemos o ganho e transfere-se para a conta 7.

E anualmente reconhece-se 1500 x 0.2 % = 1800€.

Espero ter ajudado....

Elisabete Rosa

Bom dia,

Também concordo com a resposta da colega.

Bom estudo!

ficarla

Citação de: Lubinta em Junho 13, 2013, 10:11:47 AM
Bom dia,

Como o Sr  comprou a pronto pagamento, a empresa não teve despesas com bancos, e viu logo o seu dinheiro, obteve o lucro directo do veiculo, de outra maneira teria de pagar comissões a bancos.

Uma vez que vamos oferecer, no futuro, revisão anual durante 3 anos, e sendo a conta 282 é uma conta de diferimentos, estamos a diferir um ganho que iremos reconhecer no futuro.
Logo quando o proprietário do veiculo efectuar a revisão, reconhecemos o ganho e transfere-se para a conta 7.

Espero ter ajudado....

Bom dia obrigada pela resposta.

A minha dúvida continua e deve estar a escapar-me algo se vou oferecer vou ter um gasto logo iria diferir na 281 gastos a reconhecer, e quando o proprietário efetua-se a revisão reconhecia o gasto numa 6.

a minha dúvida esta mesmo no porquê de uma oferta ser um rendimento e não um gasto.

Concordo consigo quando diz que obteve logo lucro na venda do carro, mas esse lucro foi obtido na venda e não na oferta. não faz sentido para mim também escolhi a c) mas por exclusão de partes não porque encontre uma resposta lógica para ela.

Lubinta

O que suponho é que num stand existe a parte comercial e a parte da oficina.
quem está a oferecer é area comercial , portanto para a area comercial é um gasto, mas é a oficina que efectua a revisão, portanto para a oficina entra como um lucro, dai obter uma margem de 20%.

espero que assim consiga perceber melhor.

AS

dezembro

Citação de: ficarla em Junho 13, 2013, 10:48:24 AM
Citação de: Lubinta em Junho 13, 2013, 10:11:47 AM
Bom dia,

Espero ter ajudado....

Bom dia obrigada pela resposta.

A minha dúvida continua e deve estar a escapar-me algo se vou oferecer vou ter um gasto logo iria diferir na 281 gastos a reconhecer, e quando o proprietário efetua-se a revisão reconhecia o gasto numa 6.

a minha dúvida esta mesmo no porquê de uma oferta ser um rendimento e não um gasto.

Concordo consigo quando diz que obteve logo lucro na venda do carro, mas esse lucro foi obtido na venda e não na oferta. não faz sentido para mim também escolhi a c) mas por exclusão de partes não porque encontre uma resposta lógica para ela.

Colegas,
A única solução pláusivel para este exercicio é a Empresa que vendeu e a Oficina serem empresas diferentes. Até porque numa só empresa o departamento X reconhece um proveiro e o Y um Gasto, isso é impossivel porque a contabilidade Financeira não se faz por departamentos.
Assim, a Oficina sabe que vai fazer futuramente pelo menos 3 revisões, como tal especializa o proveito e reconhece-o á medida que são efetuadas as revisões, altura em que a Empresa que vendeu lhe paga os 1800€ que custa cada revisão que oferece ao seu cliente.

dezembro

Ou seja, esquecendo a Empresa que vendeu, os lançamentos contabilisticos da Oficina são:
No momento em que difere o proveito:
Débito 72 - 5.400€ (1.800 x 3) a Crédito 282

No momento de cada Revisão:
Débito 282 - 1.800€ a Crédito 72

Paulo Carvalho

Bom dia,

Eu sugeria que as questões fossem debatidas sim, mas só apenas os testes estarem devidamente trancados. É simples de perceber o porque desta situação. Não queria ver influenciar ninguém na hora de responder, deixem os colegas raciocinarem por eles próprios, afinal vai ser desta forma que a avaliação irá decorrer (penso eu).

Cumprimentos
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

Lubinta

Isaartes

5 - ??
Não entendi as respostas dadas à questão pois:
28 permite o registo dos diferimentos de rendimentos e gastos
282 - rendimentos a reconhecer
regista-se os rendimentos que devam ser reconhecidos nos exercícios seguintes

Na data de cada revisão a empresa deve fazer o seguinte registo
A Empresa que vendeu um carro a PP OFERECE 3 ANOS DE REVISÕES

Existem 2 firmas diferentes?
Uma empresa que vende carros
uma oficina

a pergunta Na data de cada revisão a empresa deve fazer o seguinte registo
é para a empresa que vendeu o carro não é?
Quando a empresa que vendeu o carro OFERECE as revisões, este tipo de situação não é considerado custo??

Por favor agradeço a vossa explicação e ajuda, pois não entendi e estou completamente baralhada com esta questão

Isaartes

ficarla

Olá já abri um tópico com essa dúvida, apesar de várias explicacoes que me deram também continuo sem perceber.
vou aguardar a resolução

Isaartes

Citação de: ficarla em Junho 16, 2013, 01:40:54 PM
Olá já abri um tópico com essa dúvida, apesar de várias explicacoes que me deram também continuo sem perceber.
vou aguardar a resolução

Obrigada e desculpe cara colega, não vi que já tinha sido colocada uma duvida a esta questão.
Parece-me que ambas temos a mesma duvida.
Se a pergunta: na data de cada uma das revisões A EMPRESA (qual delas Empresa que vende ou oficina que repara), deve fazer o seguinte registo, for dirigida à oficina será a RESPOSTA C mas se for dirigida à empresa que vendeu o carro é um Custo= gasto, julgo eu.

Ficarei também à espera das respostas do exame.

São estas duvidas no português - raciocínio, que também me baralham nos exames da OTOC.

Isaartes

Paulo Carvalho

Boa tarde,

No passado dia 13 eu tinha escrito isto sobre este tópico:
CitaçãoBom dia,

Eu sugeria que as questões fossem debatidas sim, mas só apenas os testes estarem devidamente trancados. É simples de perceber o porque desta situação. Não queria ver influenciar ninguém na hora de responder, deixem os colegas raciocinarem por eles próprios, afinal vai ser desta forma que a avaliação irá decorrer (penso eu).

Cumprimentos
Paulo Carvalho

Citação de: Isaartes em Junho 16, 2013, 02:54:28 PM
Citação de: ficarla em Junho 16, 2013, 01:40:54 PM
vou aguardar a resolução

Obrigada e desculpe cara colega, não vi que já tinha sido colocada uma duvida a esta questão.
Parece-me que ambas temos a mesma duvida.
Se a pergunta: na data de cada uma das revisões A EMPRESA (qual delas Empresa que vende ou oficina que repara), deve fazer o seguinte registo, for dirigida à oficina será a RESPOSTA C mas se for dirigida à empresa que vendeu o carro é um Custo= gasto, julgo eu.

Ficarei também à espera das respostas do exame.

São estas duvidas no português - raciocínio, que também me baralham nos exames da OTOC.

Isaartes
Cumprimentos
Paulo Carvalho

Isaartes

Boa noite

Desculpem, fiquei à espera da Resolução oficial a esta questão mas..... continuo sem entender o porquê.
A empresa OFERECE a revisão anual  durante 3 anos
Porque é que esta oferta está a ser considerada ganho e não um gasto para a empresa que vendeu o carro.
podem por favor explicar-me pois ainda não entendi.

Obrigada
Isaartes

ficarla

Já somos duas....

Citação de: Isaartes em Junho 18, 2013, 11:08:28 PM
Boa noite

Desculpem, fiquei à espera da Resolução oficial a esta questão mas..... continuo sem entender o porquê.
A empresa OFERECE a revisão anual  durante 3 anos
Porque é que esta oferta está a ser considerada ganho e não um gasto para a empresa que vendeu o carro.
podem por favor explicar-me pois ainda não entendi.

Obrigada
Isaartes