Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Duvida Q-5-Teste 12-06-2013

21 Respostas    1.460 Visualizações

Iniciado por ficarla, Junho 12, 2013, 02:41:54 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

João Duarte

Bom dia,

Pq a empresa embora esteja a oferecer está a prestar um serviço ao cliente que o de levar o carro do cliente à oficina e por isso é que é considerado rendimento.

Liquinhas

A correcção do teste já saiu colega! Consegue perceber os lançamentos??! Aqui a questão é que a "oferta" surge como um "desconto" na compra das viaturas e por isso vai a uma 7 e não a uma 6. "Oferece-se" a prestação de um serviço, tem de ir a uma 72, não pode ir a uma 6. Só iria a uma 6 se fosse "oferta" de um inventário da empresa ;)
Espero ter ajudado de alguma forma! O que importa aqui é os lançamentos que têm de se efectuar e é chamado rendimento porque vai sempre a 7's. Percebo a dúvida da colega mas a nível de lançamentos a realizar nunca se lança numa 6!

Saudações cordiais (",)

codigo07

Boas, no seguimento das questões efetuadas em fevereiro acerca dos pontos estudei esta matéria de forma diferente,
ou seja, o reconhecimento é feito à medida que o cliente vai usufruindo das revisões, mas se este nunca usufruir delas levo com o mesmo pensamento aplicado nesse exame,

quando vendo contabilizo a totalidade e quando ofereço a revisão desreconheço o ganho debitando a 71, porque quando recebi levei a totalidade à 71......

mas estou cada vez mais confusa.....

se o cliente nuca usufruir da oferta como reconheço o dinheiro que já recebi??????

obrigado.....

Lurdes

ficarla

Deve me estar a falhar algo mas continuo sem perceber nada... :-\

Citação de: codigo07 em Junho 19, 2013, 03:02:04 PM
Boas, no seguimento das questões efetuadas em fevereiro acerca dos pontos estudei esta matéria de forma diferente,
ou seja, o reconhecimento é feito à medida que o cliente vai usufruindo das revisões, mas se este nunca usufruir delas levo com o mesmo pensamento aplicado nesse exame,

quando vendo contabilizo a totalidade e quando ofereço a revisão desreconheço o ganho debitando a 71, porque quando recebi levei a totalidade à 71......

mas estou cada vez mais confusa.....

se o cliente nuca usufruir da oferta como reconheço o dinheiro que já recebi??????

obrigado.....

Lurdes

Isaartes

Boa noite

Volto a enviar esta duvida/questão, pois esta continuo sem perceber.

Desculpem, fiquei à espera da Resolução oficial a esta questão mas..... continuo sem entender o porquê de na resolução terem considerado rendimento.

A empresa OFERECE a revisão anual  durante 3 anos
Porque é que esta oferta está a ser considerada ganho e não um gasto para a empresa que vendeu o carro.
podem por favor explicar-me pois ainda não entendi.

Obrigada
Isaartes

AndreiaM

Bom dia,

O valor do carro já tem incluído o valor das 3 revisões.
Tal como diz no § 13 da NCRF 20, quando o preço de um bem inclui uma quantia identificável para serviços subsequentes, essa quantia é diferida e reconhecida como rédito no momento em que o serviço for prestado.

Obviamente que, este serviço tem custos associados, que serão da responsabilidade da empresa que vende o carro, daí que o rédito só seja reconhecido no momento em que estes custos são incorridos (no momento de cada revisão).

Espero ter ajudado

ficarla

Agora sim já percebo.

obrigada :D

Citação de: mangovsky em Junho 22, 2013, 12:08:46 PM
Bom dia,

O valor do carro já tem incluído o valor das 3 revisões.
Tal como diz no § 13 da NCRF 20, quando o preço de um bem inclui uma quantia identificável para serviços subsequentes, essa quantia é diferida e reconhecida como rédito no momento em que o serviço for prestado.

Obviamente que, este serviço tem custos associados, que serão da responsabilidade da empresa que vende o carro, daí que o rédito só seja reconhecido no momento em que estes custos são incorridos (no momento de cada revisão).

Espero ter ajudado