collapse

Pesquisa



Votação

A minha prestação no exame OTOC foi:

Excelente, passei!
0 (0%)
Boa e por certo passei
6 (5.2%)
Razoável, mas deve dar para passar
49 (42.2%)
Má, mas acredito passar
18 (15.5%)
Muito mal, não passo
22 (19%)
Não fiz exame
19 (16.4%)
Não pretendo responder
2 (1.7%)

Votos totais: 113

Votação encerrada: Julho 14, 2013, 10:18:46 am

Minha prestação no exame OTOC JUN13

  • 22 Respostas
  • 8629 Visualizações
*

Offline Elvira Lino

  • ***
  • 126
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame OTOC JUN13
« Responder #15 em: Julho 02, 2013, 11:46:12 am »
Bom dia,

1 - Versão
1ºparte foi Versão A
2ºparte foi Versão C



Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambos os testes.
Eu na 1º parte não achei muito dificil, mas a 2ª parte foi muito complicada, deixei várias questões por responder
A ajuda do forum foi essencial...ho uve coisas que calharam e que só aprendi convosco...

6 - O forum contabilistas contribuiu positivamente para a preparação para a prova. Sem duvida.
MUITO OBRIGADO A TODOS

EL

*

Offline estevo

  • ***
  • 53
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Minha prestação no exame OTOC JUN13
« Responder #16 em: Julho 02, 2013, 04:19:25 pm »
1 - Versão - A


5 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambos os testes.

Achei a 1ª parte acessível, se bem que agora já constatei que errei pelo menos umas 7 questões. Fiz tudo com tempo e ainda faltavam cerca de 45 minutos para o final quando terminei.

Já a segunda parte, achei difícil e muito trabalhosa. Perdi muito tempo nalgumas questões que acabei por não responder por não ter chegado aos valores apresentados. A questão 38 é um desses exemplos, nunca tive dificuldade a elaborar o sistema no treino dos exames anteriores e neste tive. Na questão 36 fiz tudo bem, até porque não era difícil, mas faltou-me depois o mais fácil, somar tb o subproduto, porque não li bem o que era pedido: "Custo das vendas" e portanto era para colocar o 3 produtos vendidos e não só os 2 principais como fiz.
O tempo que perdi nestas questões de analítica deixaram-me stressado o que acabou por limitar a minha prestação. Senti que poderia fazer muito melhor.


6 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?

Foi importantíssim o. Sem a ajuda do forum tudo seria ainda mais difícil.

OBRIGADO FORUM
« Última modificação: Julho 02, 2013, 04:23:11 pm por estevo »

*

Offline ACristinaF

  • ***
  • 78
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame OTOC JUN13
« Responder #17 em: Julho 02, 2013, 07:32:49 pm »
Boa Tarde,

Na I Parte calhou-me a Versão B, e na II Parte a Versão C. A seu tempo vou tentar colocar as minhas respostas nos respectivos tópicos das questões, mas como tenho algum trabalho em atraso, vai ser difícil...

Já andei a dar uma vista de olhos nas respostas dos colegas e se estiverem certos, fico contente  :)
A I Parte correu-me bem e comparando com o exame de Fevereiro, eu considerei muito mais acessível. Essa confiança foi importante para enfrentar a II Parte, que apesar de ter mais dúvidas, fui arriscando (espero não ter arriscado demais...)

Obviamente que o fórum dos contabilistas. net contribui muito positivamente para a minha preparação. Desde Out/Nov que ando a estudar e a preparar-me com um grupo de amigos, mas fazer e pesquisar em casa para os testes diários foi muito importante. A realização de exames anteriores também o foi e ainda bem que corrigimos o exame de Fevereiro/Março  ;)
Algumas questões saíram mesmo iguais!

Resta-me esperar, com muita ansiedade, pela saída dos resultados. Estou nervosa, por um lado sinto que correu bem e que posso passar, mas por outro, tenho receio que ainda não seja desta (é a 2.ª vez que vou a exame).
Contudo, tenho Pensamento Positivo! Obrigado por tudo Contabilistas e espero passar desta vez para o grupo dos TOC  ;D

Até breve!
Agora é aproveitar este sol e tempo magníficos para descansar  8)

Ana Cristina Franco

*

Offline Dantedy

  • ****
  • 520
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: Minha prestação no exame OTOC JUN13
« Responder #18 em: Julho 03, 2013, 05:33:26 am »
1 – Versão C

2/3/4 – Nos respectivos tópicos das questões

5 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambos os testes.

Achei a 1ª parte acessível, se bem que já constatei que errei pelo menos 4 questões (3 fica em duvida se está correcto ou não), ainda por cima fiz tudo e faltava 52 minutos para puder rever a parte I a vontade. Errei em questões que nem acredito que errei. 3 foram distracções, pois quando cheguei a casa, rapidamente vi que errei e mesmo a outra questão, tinha chegado a resposta, mas não me lembro do porquê de não ter mudado a resposta inicial que tinha escolhido.

A parte II já foi mais difícil. Na parte da Fiscalidade não respondi duas das 8 questões, mas já sei que tenho 2 erradas (mais uma vez, dias questões erradas por distracção ou falta de atenção). CF das 7 questões, deixei uma e já tenho duas erradas (uma eu compreendo – rec. bancária, agora a outra questão também não deveria ter falhado, pois eu sei fazê-la). MED creio que está tudo certo e das 6 questões de Analítica não fiz uma (mal cheguei a casa consegui fazer, mas no exame não conseguia chegar ao valor) e tenho outra errada (mais uma vez, só em casa que notei o meu erro e cheguei a resolução), ainda assim tenho duas questões certas e outras duas foi arriscado responder, ainda assim o fiz (eram teóricas) e vamos ver no que dá.

No geral, sei que no meu ponto de vista não estava devidamente preparado, ainda assim não compreendo os erros da minha parte, excepto pelo facto que não tinha conseguido dormir e estava com muita dor de cabeça, principalmente na Parte II do exame, e notei que estava sem paciência e as vezes com o raciocínio nublado. Houve algumas vezes em que não conseguia ler as letras presentes no código fiscal. Isto e acumulado com a falta de melhor preparação, põe-me com menos 6,1 pontos de certeza absoluta e agora é rezar para ter no máximo mais 8 erradas (das que tenho duvidas, são no total 7), para obter o APROVADO (assim fico ansioso por saber os resultados).

6 - O fórum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?

Sem duvida, principalmente na resolução dos Exames dos anos anteriores, assim como os tópicos destes, aonde se debate cada questão em particular, como está a ser feito agora para o exame de Junho de 2013.

*

Offline Rita Oliveira

  • ***
  • 55
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame OTOC JUN13
« Responder #19 em: Julho 04, 2013, 12:36:54 pm »
Bom dia,

Agradeço muito ao contabilistas. net é um apoio enorme no estudo.

A primeira parte do exame achei acessível, a segunda já muito difícil e o tempo não ajudou mesmo nada.

Muito obrigada e boa sorte a todos os colegas.

*

Offline SusanaBraz

  • ***
  • 81
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame OTOC JUN13
« Responder #20 em: Julho 04, 2013, 05:08:06 pm »
Boa tarde,

A minha versão foi a A em ambas as partes.

Confesso que achei a primeira parte mais acessivel, no entanto o nervoso miudinho instalou-se e demorei  algum tempo a acalmar. Já a 2ª parte considero que era muito trabalhosa, com muitas "rasteiras" e o tempo passou rápido demais.

O forum sem qualquer duvida contribuiu muito positivamente para a minha preparação para o exame, foi aqui que esclareci muitas duvidas, foi aqui que encontrei muitas vezes a força para continuar e não desistir. Independenteme nte do resultado obrigado Contabilistas vocês são fantásticos.

Susana

*

Offline Lucia64

  • **
  • 5
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame OTOC JUN13
« Responder #21 em: Julho 17, 2013, 02:49:59 pm »
Boa tarde a todos!
Já sairam os resultados ..... estou aprovada!
Obrigado a todos e boa sorte!

*

Offline PauloBelo

  • **
  • 22
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: Minha prestação no exame OTOC JUN13
« Responder #22 em: Julho 17, 2013, 02:53:37 pm »
Boa tarde,

A minha versão foi a B em ambas as partes!

Correu bastante bem! Após passar o nervoso miudinho inicial, correu tudo sobre rodas!

Um muito obrigado ao forum pois ajudou-me imenso a passar neste exame á primeira!! :D Foram sem duvida uma muleta (mais que isso até!!) nos meus dias de estudo intenso.

Grande abraço!!
Paulo Gomes Belo

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
34 Respostas
11014 Visualizações
Última mensagem Outubro 23, 2013, 10:37:34 pm
por anasofiasantos
17 Respostas
14672 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 10, 2014, 01:45:33 pm
por Sandra Elias
34 Respostas
12710 Visualizações
Última mensagem Outubro 13, 2014, 11:31:19 am
por CatarinaR.
42 Respostas
14720 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 17, 2015, 01:55:49 pm
por Alexandra Cavaqueira
24 Respostas
13488 Visualizações
Última mensagem Outubro 19, 2015, 08:42:25 pm
por EuricoMota

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 [2] 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.