collapse

Procurar

Minha prestação no exame OTOC JUN13

• 22 Respostas
  • 6473 Visualizações
*

Offline Contabilistas.net

• 5617
  • 476
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Minha prestação no exame OTOC JUN13
« em: Junho 29, 2013, 10:14:58 am »
Caríssimo(a)s colegas candidato(a)s TOC,

Já no pós exame e por certo com o sentimento de "missão" cumprida, nós o "contabilistas. net" estamos logicamente interessados em obter o retorno das vossas experiências em contexto de exame. Primeiro de tudo esperamos que vos tenha corrido de forma positiva e portanto que seja suficiente para obterem o tão desejado aprovado. É nossa convicção que vamos obter mais uma vez um numero significativo de novos "TOC" mas para tal e para que haja confirmação dos resultados há ainda por certo um tempo de espera que rondará mais um mês. Estes dias seguintes as provas são por norma de muita pressão para a maior parte dos candidatos, e por tal vamos tentar dar o nosso melhor também no sentido de atenuar (se é que é possível) esse facto. Como sempre tentaremos disponibilizar as nossas propostas de resolução, mas antes queremos ver a vossa participação massiva no debate das questões uma-a-uma! Participem. 

Neste tópico podem deixar as vossas respostas dadas em contexto de exame.
Colocar:
1 - Versão
2 - Parte
3 - Questão (sequencial)
4 - Alinea escolhida.
5 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambos os testes.
6 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?

NOTA: Não se esqueçam de participar também na discussão das questões uma-a-uma, no quadro criado para o efeito "Analise ao exame JUN13".
http://contabilistas.info/index.php?board=159.0

Os meus cumprimentos
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline ficarla

• 216
  • 3
Re: Minha prestação no exame OTOC JUN13
« Responder #1 em: Junho 29, 2013, 07:14:17 pm »
1 - Versão
B

Tive mais dificuldade na segunda parte, perdi muito tempo com as questões de analítica, sinto-me muito a vontade com analítica mas achei que demoravam muito tempo a resolver.
Como via o tempo a passar comecei a ficar stressada, mas acho que da para passar.

Muito principalmente na resolução dos testes de anos anteriores.
se aguardo agora a vossa resolução para poder ficar mais calma.
Muito obrigada 

« Última modificação: Junho 29, 2013, 07:14:42 pm por ficarla »

*

Offline SílviaTav

• 368
  • 6
« Responder #2 em: Junho 29, 2013, 10:58:04 pm »
Muito boa noite.

1 - Versão - C

2/3/4 - Respostas dadas no tópico do exame em cada questão

A primeira parte até pareceu bastante facíl mas a segunda parte foi mais complicada, nessa parte o tempo passou a correr e não deu para ver tudo com mais atenção.

Sim e muito além dos teste diários que foram uma grande ajuda. ter a possibilidade de tirar dúvidas em relação a exames anteriores foi muito produtivo.
Agora é aguardar pela vossa proposta de resolução, já que pelo menos para mim é uma grande ajuda para perceber melhor o que errei e claro confirmar o que acertei, pelo menos tem-se outra noção.

Mais uma vez muito obrigada a todos pela ajuda disponibilizad a.

Cumprimentos,
Sílvia Tavares

« Responder #3 em: Junho 30, 2013, 11:47:17 am »
Bom dia,

Assunto: Agradecimento ao Contabilistas. net

Espero que o exame tenha corrido bem a todos. No meu caso verifico que será difícil passar, deixei as questões de analítica por fazer. (se as tivesse feito estaria bem mais confiante).

Quero agradecer ao Contabilistas. Net por nos terem facultado e acompanhado nos testes diários, aos colegas que participaram, que colocaram/discutiram dúvidas e partilharam o seu conhecimento na resolução das questões com cálculos mais complexos.

Este fórum tem sido para mim uma grande ajuda.

Ao Paulo Carvalho um bem haja por esta iniciativa para nos ajudar ser Contabilistas.

O meu muito obrigado!

Cumprimentos

Conceição Novais

*

Offline senhora

• 61
  • 2
« Responder #4 em: Julho 01, 2013, 09:14:57 am »
Bom dia,

Versão B

Respostas dadas no tópico questões.

Achei a primeira parte acessível, já a segunda parte muito estranha e confesso que me atrapalhei um pouco percebi depois de ter entregue que errei duas perguntas porque não li devidamente.

Penso que deve dar para passar agora é esperar... :(

Agradeço mais uma vez a equipa contabilistas. net o apoio e a ajuda no estudo que me deram.

Muito obrigada,

Susana  :)

*

Offline joanafigueiredo

• 142
  • 2
« Responder #5 em: Julho 01, 2013, 09:22:57 am »
Bom dia,

1 - Versão C
2,3,4 - Irei por nos tópicos
5- A primeira parte foi fácil já a segunda achei muito complicada
6 - O forum contribuiu positivamente para a minha preparação, através dos testes diários e das duvidas que iam surgindo

Obrigada
Joana Figueiredo

*

Offline cnilde

• **
  • 48
  • 0
« Responder #6 em: Julho 01, 2013, 10:07:52 am »
Bom dia

Espero que no passado sabado o exame tenha corrido bem  ;D
Ja andei a ver as respostas no forum e respondi em grande parte como os colegas que deixaram seus comentarios  ;D

1 - Versão - B

Na parte I demorei imenso tempo a acalmar-me, comecei por ler as questoes e a assinalar as respostas mas sem certezas ao reler é comecei a entender
Na parte II é mt extensa, mm estando mais avontade com analitica deixei esta pra ultimo,  fiscal sei que n era dificil mas tive dificuldades

sem duvida alguma que ajudou imenso, as resoluçoes dos exames anteriores e as explicaçoes, os testes diarios tb ajudaram a  ter cuidado com pormenores e ao estudar as duvidas que iam surgindo, a tentativa de esclarecer intensifica o estudo

Muito obrigada   :D
PARABENS PELO TRABALHO REALIZADO

Cumprimentos
Célia Ferreira

*

Offline Patricia Pereira

• 66
  • 1
« Responder #7 em: Julho 01, 2013, 11:19:17 am »
Bom dia,

A versão do meu exame era a A.

Achei a 1ª parte acessível, quanto à 2ª parte já não posso dizer o mesmo, era um pouco mais confusa e mais  trabalhosa principalmente as questões de analítica.

Quero agradecer à equipa contabilistas. net pelo apoio que nos deram, e dar os parabéns pelo vosso site que contém material muito bom para estudar e tirar as nossas dúvidas. Sem este site iria ser muito dificil para mim, pois eu já acabei o curso de contabilidade à 6 anos, e tinha e tenho algumas dificuldades que com a vossa ajuda consegui e vou conseguindo ultrapassar.

Agora é só aguardar pelos resultados!

Muito obrigada.

E Boa Sorte a todos.

Patrícia Pereira

*

Offline Veramos

• 221
  • 4
  • "O amor é a resposta. Não importa a pergunta"
« Responder #8 em: Julho 01, 2013, 11:42:37 am »
Bom dia,

1 - Versão
1ºparte foi Versão A
2ºparte foi Versão C
...
Não entendi o que é pa responder!
...

Eu nem achei muito dificil, a ajuda do forum foi essencial...ho uve coisas que calharam e que só aprendi convosco...par a mim o grau de dificuldade foi igual tanto numa parte como noutra. Fiquei sempre em algumas questões na duvida entre 2respostas...e arrisquei em algumas...tenh o medo de ter feito asneira :S

Sem duvida....só espero ficar aprovada =D
MUITO OBRIGADO A TODOS*

*

Offline JoanaSeveriano

• 393
  • 5
« Responder #9 em: Julho 01, 2013, 01:13:02 pm »
Boa Tarde Colegas,

1 - Versão B
3 e 4 - Respondi nos tópicos abertos a cada questão.
5 - A primeira parte foi mais acessível do que estava à espera. A segunda parte 'desiludiu-me' na ética [para não falar da fiscalidade, mas essa é sempre o meu Problema], mas no geral, acho que o de fevereiro foi bem mais complicado.
Este foi o meu segundo exame [e espero que o último], e neste algumas das questões foram idênticas a algumas que já tinham saído em exames anteriores, e as quais fiz o favor a mim própria de entender bem o que errei, pelo que me ajudou a resolver de forma mais calma e mais à vontade.

6 - O fórum foi indispensável no meu estudo. Desde outubro/novembro que por aqui ando e sempre ajudou a esclarecer muitas questões, a relembrar temas, etc.
Muito obrigada a todos os que contribuem com o v/ conhecimento e tempo! E aos colegas que fizeram exame e que 'discutiram' e partilharam opiniões!
Espero que seja desta...e desejo o mesmo a todos..o belo do APROVADO!!!
Joana Severiano

*

Offline Paula_Pinto

• 103
  • 0
« Responder #10 em: Julho 01, 2013, 01:58:36 pm »
Boa Tarde!

1-Versão C
2-Versão C
5-Achei a 1ª parte acessível, mas a 2ª parte foi o desastre. Achei os enunciados de algumas perguntas de analítica confusos (perdi aqui muito tempo),  as perguntas de ética também fugiram um pouco ao normal dos anteriores exames, assim como as de fiscalidade. A parte financeira foi a que tinha estudado menos. Começei a descontrolar-me no tempo, e depois deixei várias perguntas por responder. Os exercícios de analítica e financeira ou correm bem à 1ª ou então já não dá para fazer tudo. Fiquei bastante triste!
6-O forum contribuiu imenso para a minha preparação porque consegui aqui retirar muitas dúvidas. Aliás o forum foi a minha única ajuda, porque não conhecia ninguém da minha área de residência que fosse fazer o exame para poder haver uma entreajuda. Desde já agradeço a todos a vossa colaboração e incentivo.

Cumps,

Paula Pinto

*

Offline Pjc

• 455
  • 4
« Responder #11 em: Julho 01, 2013, 03:40:38 pm »
Boa tarde,

1 - 1ª e 2ª partes versão B
2, 3 e 4 vou responder no respectivo tópico
5 - 1ª parte acessivel; 2ª parte, nem sei como defini-la... arriscaria "estranha".... as questões de ética foram esquisitas, bem como as de fiscalidade. Nas de analitica não cheguei ao valor á 1ª tentativa, o que me fez perder mt mt tempo....nao fiz algumas tb por falta de tempo
6 - O forum contribuiu, sem dúvida, para uma melhoria na aquisição de conhecimentos e resolução de duvidas que eu tinha. Muito obrigado

Cumprimentos

Paulo

*

Offline Liquinhas

• 624
  • 14
« Responder #12 em: Julho 01, 2013, 04:32:07 pm »
1 - Versão:
na primeira parte calhou-me a versão C e na segunda parte a B

a maior dificuldade foi manter o nível de concentração do início ao fim do exame, são muitas horas... e com o avançar do exame vão surgindo dúvidas que persistem na ideia e que atrapalham ainda mais o raciocínio.

Este fórum foi um completo achado para mim! Os testes diários são 5* e dão para ver como estamos a ir no estudo! Acho que este fórum é sem dúvida uma grande mais valia não só para quem vai a exame como para quem trabalha na área!

Muito obrigada e um grande bem haja à equipa que faz parte do contabilistas!!!
Saudações cordiais (",)

*

Offline Senos

• 55
  • 0
« Responder #13 em: Julho 01, 2013, 06:11:59 pm »
Olá Boa tarde

Fiz a versão B na 1º parte e a versão C na 2ª parte.

achei q 2ª parte menos acessivel do que em exames anteriores, não fiz tudo porque não consegui resolver os exercicios todos.

O forum contribuiu para conseguir resolver alguns problemas que tinha de interpretação de enunciados, espero que dê para passar.

Obrigada por tudo

Susana

*

Offline Claudia Rocha

• 226
  • 6
« Responder #14 em: Julho 01, 2013, 08:19:33 pm »
Boa noite a todos.

Antes demais só queria dizer que jurei a mim mesma não "pôr os pés" no fórum tão cedo. Fiquei tão aborrecida no Sábado que acho nem ter as palavras correctas para me exprimir. Com este post será excusado dizer que a minha "promessa" a mim mesma foi facilmente quebrada. Acho que a ansiedade fala mais alto. Dois dias depois do exame e dou comigo a ser invadida pelos nervos, literalmente. Esta espera vai matar-me certamente. Não queria vir cá por causa da disparidade de respostas que vai surgir em relação aos colegas, só me vai deixar pior. Mas como quero participar activamente no forum e dar o meu contributo, porque o que lá vai...lá vai e não é esta ânsia que vai mudar ou alterar algo na minha prestação.

Em relação aos primeiros tópicos aqui enumerados, a minha intenção é participar nos outros tópicos pergunta a pergunta....te ntar dar a minha perspectiva em relação a artigos e afins.

Quanto ao grau de dificuldade... aqui a coisa muda de figura. Cheguei a Aveiro no Sábado confiante, e quando digo isto refiro-me ao facto de ter mesmo achado que sairia do Melia Ria a poder afirmar-me como futura TOC.

Não achei a primeira parte muito fácil, era razoável vá. Mas saí confiante...de pois na segunda parte, confesso que saí de rastos. Não faço a mais pequena ideia do que me vai acontecer, se passo, se não passo. Não sei mesmo! Estou bastante nervosa. Ia a contar com o mesmo número de perguntas dos exames dos anos anteriores, nos mais variados temas.

Enfim!! É o que tenho a dizer ao que nos aconteceu. Os exames dos anos anteriores foram bem mais acessíveis.

Em relação ao forum já o disse, e repito. Foram, são e serão sempre uma grande ajuda. O meu bem haja, mais uma vez, a todos aqueles que tornam isto possível.

Por fim, espero conseguir e espero que todos consigam o tão desejado "Aprovado" neste exame.

Cumprimentos,
Cláudia Rocha
« Última modificação: Julho 01, 2013, 10:02:03 pm por Claudia Rocha »
Cumprimentos,
Cláudia Rocha

Empregos

Não foram encontradas mensagens.

Mensagens recentes

Re: [Ajuda Técnica] Contabilização de fatura por fbaptista
[Outubro 25, 2021, 08:06:14 pm]

Re: Isenta (art.53) enviou efaturas com 23%iva por Rui2
[Outubro 25, 2021, 09:21:25 am]

Re: Convocatória exame 30/10/2021 por rubiranda
[Outubro 24, 2021, 09:22:02 pm]

Re: Convocatória exame 30/10/2021 por anaafonso
[Outubro 24, 2021, 05:31:11 pm]

Re: [Ajuda Técnica] Contabilização de fatura por Jorge Gomes
[Outubro 24, 2021, 04:22:07 pm]

Re: [Ajuda Técnica] Contabilização de fatura por scoupme
[Outubro 24, 2021, 12:00:19 pm]

Re: [Ajuda Técnica] Contabilização de fatura por Jorge Gomes
[Outubro 24, 2021, 09:02:07 am]

Re: Declaração trimestral independentes -apoios por Jorge Gomes
[Outubro 24, 2021, 08:53:50 am]

* Exame OCC

Não foram encontradas mensagens.

Votações

Você não está autorizado a ver Sondagens neste quadro.
Outubro 2021
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 [26] 27 28 29 30
31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.