Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Q 13

35 Respostas    22.642 Visualizações

Iniciado por Liquinhas, Junho 29, 2013, 04:26:10 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Liquinhas

Arrisquei em D6882 e C22
Saudações cordiais (",)

birato

arrisquei D6882 e C382

ceci_alex

Pmartins

Debitei a 611 pela 382
Patricia

paulacf80

Debitei a 611 pela 382

carla fontes

débito 6882 crédito 382

FilipeMartins

Filipe Martins

phiillippa

débito 6882 crédito 382
Cumprimentos
Filipa Costa

SílviaTav

Respondi:            6882 - donativos //  22 - fornecedores       (mas agora já não sei)

CarlosAlberto

eu estou um pouco confuso, se é uma doação porque usamos a conta 22? desculpem se a resposta é obvia mas não consegui entender

Liquinhas

Respondi a 22 porque diz no enunciado que a AMC adquiriu os brinquedos a um fornecedor a credito por isso não são mercadoria da própria empresa, a compra dos brinquedos foi directamente para doação. Mas posso estar errada...
Saudações cordiais (",)

phiillippa

Boa noite Liquinhas

Relativamente a esta pergunta, penso que a compra dos brinquedos são inventários para a empresa AMG, porque a empresa "comercializa e fabrica brinquedos educativos,jogos quebra-cabeças,jogos educativos e também brinquedos para montagem"(enunciado do exame 1ªpagina), por isso penso que para eles é uma compra normal,que registaram em inventarios para vender, no entanto como doaram ha uma quebra dos inventários,foi assim que interpretei a questão.  ???
Cumprimentos
Filipa Costa

Veramos

d/6882
c/382
Eu tambem pensei da mesma maneira que a Filipa Costa.
Eles adquiriram o material para inventario e depois doaram, entao regularizar o inventario :S
Vamos la ver...

JoanaSeveriano

Não arriquei, estava indecisa entre a 6882/382 e 611/382
Joana Severiano

Fátima Lé