Proposta de resolução contabilistas.net - Fiscalidade

26 Respostas    25.522 Visualizações

Iniciado por AndreiaM, Julho 16, 2013, 07:05:07 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

AndreiaM

Boa tarde,

Segue a nossa proposta de resolução das questões de fiscalidade.

Atenção, trata-se apenas de uma proposta de resolução, pelo que teremos de aguardar pelos resultados oficiais da Ordem, como forma de vincular as respostas.

Boa sorte a todos ;)

cnilde

Boa tarde

Muito obrigada a toda a equipa contabilistas.net, as propostas sao uma grande ajuda, excelente trabalho

esta proposta vai ao encontro da minha correcçao depois da "discussao" no forum, clarificou a Q. 6

mais uma vez e nunca é demais, OBRIGADA

Cumprimentos
Célia

Fábio Simões

Mestre Fábio Simões

Elisabete Rodrigues

Olá boa tarde
Quero agradecer a toda a equipa que nos proporciona estas resoluções.

Bem hajam  e obrigada

Cumprimentos

Dantedy

Os meus agradecimentos a toda a equipa pelo trabalho e disponibilidade.

DANIELA FERREIRA

ficarla

andreia32

pmdf1917

Boa noite,
Agradeço a partilha.
Relativamente à questão 10, não concordo com a resposta, pois o art. 98 n.º 1 refere dispensa de retenção no todo ou em parte, consoante os casos... e refere a convenção... Nesta questão, refere, que foi acionada a convenção, por isso, a retenção é 10%.  http://www.pwc.pt/pt/guia-fiscal/2013/convencoes-dupla-tributacao.jhtml

birato

Citação de: pmdf1917 em Julho 16, 2013, 11:09:12 PM
Boa noite,
Agradeço a partilha.
Relativamente à questão 10, não concordo com a resposta, pois o art. 98 n.º 1 refere dispensa de retenção no todo ou em parte, consoante os casos... e refere a convenção... Nesta questão, refere, que foi acionada a convenção, por isso, a retenção é 10%.  http://www.pwc.pt/pt/guia-fiscal/2013/convencoes-dupla-tributacao.jhtml

antes de mais mt obrigada pelo excelente trabalho. fico a aguardar as restantes propostas de resolução das outras partes do exame.

Q10 - tb respondi o mesmo que o colega pmdf1917 "retenção é 10%"

birato

Q27 - parece que pode ser relevante, para efeitos fiscais, em 50% do seu valor (art. 18.º n.º 9 al.a)

Isaartes

Boa noite

Só consegui consultar agora e agradeço muito a vossa ajuda com a proposta de resolução.

Vocês são fantásticos, o meu muito obrigada por tudo.
Isaartes

SílviaTav

Bom dia.

Muito obrigada pela ajuda sempre disponibilizada.

Cumprimentos,
Sílvia Tavares