Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Revisão de Provas

21 Respostas    5.896 Visualizações

Iniciado por Patricia Pereira, Julho 17, 2013, 03:02:13 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Patricia Pereira

Boa tarde,

Precisava que me tirassem uma dúvida.

Fiquei não aprovada, agora pretendia pedir revisão de prova.

Se alguem ja pediu, como funciona? Eles mandam cópia da nossa prova corrigida? E depois de pedirmos somos obrigados a pedir recurso de algumas questões? e nesse caso é que pagamos?

Agradecia que me ajudassem nesta questão, pois fiquei bastante decepcionada com o resultado... contava passar :(

Obrigada

Patricia Pereira

Senos

Boa tarde

Eu tb chumbei e desta vez tinha mesmo esperança que passava.

para recorrer tens logo que pagar os 100€ e eles mandam a tua folha de respostas e depois aguardam a tua contra argumentação com as que pretendes recorrer.

Ainda estou a ver as que posso recorrer, mas a 39 já é uma de certeza, porque eles dizem que "diminui".

Cumprimentos
Susana

Liquinhas

Já abri alguns tópicos para debater o recurso de algumas questões! Agora a minha estratégia é primeiro deixar a carta de notificação da nota que virá amanhã ir para os correios porque assim ganhamos mais dias para prepararmos o recurso! Está na hora de não baixar os braços e de debater as questões mais duvidosas para conseguirmos todos um recurso com pés e cabeça.
Saudações cordiais (",)

Patricia Pereira

Liquinhas,

Mas tu tens 2 dias para pedir revisão e depois quando vier tens mais 3 dias para pedires o rescurso das questões, certo? ou compreendi mal?
Quando se pedir a revisão da prova tens que mencionar logo qual as questões que vais pedir recurso?

Concordo contigo, temos que nos unir todos para conseguirmos um bom recurso!!! :)

Liquinhas

Está certa relativamente aos dias mas eles só começam a contar a partir do momento em que assinamos o aviso de recepção da carta da Otoc que virá amanhã, só a partir daí é que estamos notificadas da nota. Por isso é que digo que deve se deixar ir a carta para os correios e levantar só no último dia se não tivermos o recurso já preparado ;)
E os 3 dias que fala também podem ser esticados da mesma maneira porque só ficamos notificadas da nossa folha de resposta quando assinamos o aviso de recepção!
Saudações cordiais (",)

Patricia Pereira

E é nesses 3 dias que nós enviamos as questões de recurso, certo?

Desculpe mas estou tão preocupada, que quero ter mesmo a certeza!!!

obrigada.

Liquinhas

Que me lembre a partir do momento que assinamos o primeiro aviso temos 2 dias para pedir a nossa folha de respostas e pagar os 100€. Depois eles enviam a folha por correio registado com aviso de recepção e depois de assinar esse segundo aviso temos mais 3 dias para enviar a nossa defesa. Por isso é que defendo que se deve deixar ir os avisos da Otoc para os correios porque lá podem estar até 6 dias úteis ;) assim ganhamos tempo para delinear muito bem o nosso recurso!
Saudações cordiais (",)

Helena Lopes

Colegas,

O requerimento para solicitar o recurso, terá que ser elaborado por nós, ou existe algum modelo especifico, não encontrei nada no site da otoc?

CMPS

Helena Lopes
Helena Lopes

Liquinhas

Veja nos tópicos do exame de Out 2012 que tem lá uns exemplos!
Saudações cordiais (",)

Isaartes

Boa noite

Chumbei por 1 questão e na 39 respondi superior a 35.000,00€
que desespero
como se faz o recurso, preciso da vossa ajuda
Isaartes

Pmartins

Boa Noite

Chumbei por 2 questões, tambem estou a pensar pedir recurso. Basta obter 9,5 valores para aprovar devido aos arredondamentos ou não? Pode ser uma pergunta parva mas estou tão desiludida com o resultado.

Todos juntos vamos conseguir.
Patricia

Beatriz Oliveira

eu pelas minhas contas tenho 9,7 e chumbei.
Nem sei o que fazer.:(  para não falar que não concordo com algumas respostas.

Filomena Ferreira

Citação de: Beatriz Oliveira em Julho 17, 2013, 08:53:15 PM
eu pelas minhas contas tenho 9,7 e chumbei.
Nem sei o que fazer.:(  para não falar que não concordo com algumas respostas.

colega, não pode estar correta porque se tivesse essa nota estaria aprovada, porque fazem o arredondamento se =>9,5v.

boa sorte a todos, mas realmente a questão 39 é um desatino....

MMSILVA

OLA..

Como é que podemos saber as respostas da OTOC ?????

Liquinhas

Veja este link: http://www.otoc.pt/pt/inscricao/exames-de-avaliacao-profissional/conteudos-programaticos-e-enunciados/

Está lá publicada a grelha de correcção que é a única maneira que há para saber a nota que tivemos isto se tiver anotado as respostas que deu no exame.

Espero ter ajudado!
Saudações cordiais (",)