Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Recurso Q 39

48 Respostas    10.528 Visualizações

Iniciado por vldneves, Julho 17, 2013, 05:16:09 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

vldneves

Boas tardes colegas.
Já saiu a grelha de correcção da Otoc com as respostas e venho desde já colocar algumas questões que eu acho susceptíveis de recurso, como esta a Q 39.
É superior a 35.000, o que acham?

Paula Matos

quando se muda de SCV para o SCT, o resultado é superior e nunca inferior.
Inferior seria se fosse ao contrário.
Cumprimentos
PM

vldneves

Helena Lopes

vou pedir recurso desta questão. é superior e não inferior.
Não consigo perceber a solução dada pela OTOC.

CMPS
Helena Lopes

vldneves

Eu tambem vou pedir

Cump

andrea Gonçalves

Eu tambem concordo que seja superior apesar de eu te colocado superior em 280000 concordo que seja superior e não inferior.

Cumprimentos
Ândrea Gonçalves

Isaartes

Boa noite
chumbei por 1 e nesta questão também respondi superior a 35.000.00€

será que devo colocar recurso

Isaartes

lisandra

Concordo plenamente que a resposta certa é superior a 35000€, também chumbei por uma e esta vou recorrer de certeza!!
Lisandra Martins

Beatriz Oliveira

eu também respondi superior

Jéssica Soares

Olá!

Eu também concordo que seja superior, apesar de, como a colega Andrea Gonçalves, ter colocado superior em 280.000.....era o valor mais próximo a que estava a chegar....

Eu só preciso de duas para passar e esta pelos vistos já não vai poder ser... :-(
Não sei por onde me virar colegas.... tenho 3 questões das várias a que os colegas estão a colocar em tópicos para recurso mas não sei se me vou safar....

Adriana_Silva

superior em 35000 sem sombras de duvidas!

Ja não é a primeira vez que a OTOC se "engana" neste tipo de pergunta com o sinal....

Muito sinceramente fico triste....com esta DESORDEM!

Nita

Caros colegas, avancem com recurso a esta questão!!
Eu não chumbei, mas tb me deram esta questão como errada.
Afirmo convictamente que a resposta correcta é superior em 35000!! Aliás, quando a Produção (80000un) é maior que as Vendas (70000un), o sistema de custeio que dá maior resultado é o custeio total, e o sistema de custeio variável dá o menor resultado. Logo, se a empresa segue o custeio variável e passa a adoptar o custeio total, nestas condições o resultado só pode aumentar!

Força colegas!!!

Dantedy

Eu não percebo como a OTOC pode ter-se enganado neste questão.

Quando se muda de SCV --> SCT, o resultado é sempre superior, desde que exista stocks no final.

E na questão existe Stocks, portanto é superior, já que o valor os Custo Fabris Fixos não incorporados iriam diminuir o resultado, pois no SCV, tudo o que não foi incorporado no produto, na DR irá diminuir o resultado.

Agora se existe 280.000€ de Custos Fabris Fixos e se estamos no SCT, este valor não vai todo a DR, pois este valor está distribuído pelos produtos em stock, neste caso:

280.000€/ 80.000 unidades = 3,5€.

Se ficou 10.000 unidades no stock = 3,5€ x 10.000€ = 35.000€ (que não iram diminuir o resultado) --> Resultado superior a 35.000€.

Questão obrigatória para recurso!!!

DANIELA FERREIRA

Boa noite no recurso  desta pergunta basta apresentar os cálculos......??

Dantedy

Só para garantir colega, apresente os cálculos e o raciocínio.