collapse

Pesquisa



Datas Recurso

  • 16 Respostas
  • 9036 Visualizações
*

Offline Claudia Rocha

  • ****
  • 226
  • 6
  • Sexo: Feminino
Datas Recurso
« em: Julho 17, 2013, 11:11:12 pm »
Boa noite a todos os colegas.

Já vi num outro tópico algo sobre os dias para efectuar recurso do exame. Algo do género: após notificação da nota por carta da Ordem 2 dias para pagar e dar início ao processo. E após recebimento da grelha de respostas 3 dias para a fundamentação, propriamente dita. São estes as dias? Estou correcta?

Os nervos são muitos deste lado até porque para obter o bendito "Aprovado" necessito de 3 respostas alteradas. A minha questão é: estes prazos para o recurso só começam a contar depois de assinado o aviso de recepção correcto? Se propositadamen te não "abrirmos" a porta ao sr. dos correios estaremos a ganhar tempo. Certo? Só começa a contar quando levantarmos depois a carta no posto dos correios? Faz sentido, só nessa altura sabemos realmente que nota tivemos.

Já agora outra questão, conhecem alguém que tenha conseguido alteração de 3 questões? Vou começar aqui o debate com os colegas e já 7 tópicos abertos em respostas que também errei mas confesso que tenho a cabeça a mil e tenho algum receio de não conseguir obter resultado do recurso.

Agradecia imenso a vossa ajuda.

Cumprimentos,
Cláudia Rocha
Cumprimentos,
Cláudia Rocha

*

Offline RAFAPACA

  • ***
  • 100
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Datas Recurso
« Responder #1 em: Julho 17, 2013, 11:19:23 pm »
Boa noite colega. Em relação aos prazos também acho que é isso que escreveu e também preciso de 3questões aprovadas. Em penso recurer da 13,20 e 39.mas tenho de ver bem as fundamentacoes .

*

Offline Liquinhas

  • ****
  • 624
  • 14
  • Sexo: Feminino
Re: Datas Recurso
« Responder #2 em: Julho 17, 2013, 11:21:52 pm »
Calma colega. Tudo há-de correr pelo melhor! Sobre ganhar tempo ao ir levantar a carta aos correios é verdade e os prazos de 2 e 3 dias ficam esticados até mais 6 dias desta maneira porque só ficamos notificados da nota qdo assinamos o primeiro aviso de recepção que vai chegar amanhã ou depois. O segundo aviso será o aviso de ir levantar a nossa folha de respostas, aí também poderemos esticar o prazo de 3 dias para mais 6 dias (que é o tempo que as cartas registadas ficam nos correios à espera de serem levantadas)
No exame de Fev 2013 houveram 5 questões modificadas em recurso por isso tudo é possível!
Boa sorte!
Saudações cordiais (",)

*

Offline Claudia Rocha

  • ****
  • 226
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Datas Recurso
« Responder #3 em: Julho 17, 2013, 11:22:00 pm »
Vou tentar recorrer do máximo que conseguir. Só tenho receio de estar enganada quanto aos prazos. O contrário acho que não faz sentido...mas a insegurança está a tomar conta de mim...
Cumprimentos,
Cláudia Rocha

*

Offline Liquinhas

  • ****
  • 624
  • 14
  • Sexo: Feminino
Re: Datas Recurso
« Responder #4 em: Julho 17, 2013, 11:34:58 pm »
Os prazos estão correctos e ir levantar as cartas aos correios só nos faz ganhar tempo! Eu já passei por isto uma vez e estiquei os prazos dessa maneira ;)
Saudações cordiais (",)

*

Offline Claudia Rocha

  • ****
  • 226
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Datas Recurso
« Responder #5 em: Julho 17, 2013, 11:35:33 pm »
Obrigada a ambas as colegas :)

Vou começar já amanhã a tratar disto :( boa sorte a todos os que reprovaram.... estamos todos do mesmo lado nisto. Bora lá discutir :)
Cumprimentos,
Cláudia Rocha

*

Offline Marco RodriguesCC

  • ***
  • 61
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Datas Recurso
« Responder #6 em: Julho 18, 2013, 10:17:57 am »
Olá!

Pelas minhas respostas assinaladas tenho 10.1, mas apareceu-me não aprovado... Já revi tudo e julgo não ter trocado nada.
Têm conhecimento de alguém a quem tenha acontecido isto?
|| Marco Rodrigues

*

Offline Claudia Rocha

  • ****
  • 226
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Datas Recurso
« Responder #7 em: Julho 18, 2013, 02:05:29 pm »
Bem confesso que pessoalmente não conheço, não entanto, julgo já ter visto uma colega aqui queixar-se do mesmo. É chato mas se não encontrar solução talvez seja melhor pedir a sua folha de respostas e pagar os 100€, uma vez que se conseguir o aprovado eles devolvem o dinheiro.

Como o colega certeza de que teria 10.1 não deverá ser dificil convencê-los do contrário :)

Cumprimentos,
Cláudia Rocha
Cumprimentos,
Cláudia Rocha

*

Offline Marco RodriguesCC

  • ***
  • 61
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Datas Recurso
« Responder #8 em: Julho 18, 2013, 04:46:14 pm »
Pois soube agora que tive 9.3. Tenho de recorrer a algumas questões.

O que mais me assustava parece que aconteceu... Esqueci-me de marcar as 2 respostas que tinha marcado a vermelho (10.1-0.4-0.4) com o stress do final do exame que achei muito extenso (2ª Parte), que por "acaso" acertava em ambas :(

Vou recorrer... Espero que tenha sorte!

Muita sorte a todos!
Cumprimentos,
MR
|| Marco Rodrigues

*

Offline Claudia Rocha

  • ****
  • 226
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Datas Recurso
« Responder #9 em: Julho 19, 2013, 02:22:37 pm »
Gostava imenso de estar na situação dos colegas que já têm nº oficial de TOC. Poderia ter acontecido...a certei muitas questões mas pronto as erradas também me deixaram à queima roupa...vamos ver o que nos vai acontecer.

Partilho das suas palavras.

Muito boa sorte a todos.

Cumprimentos,
Cláudia Rocha
Cumprimentos,
Cláudia Rocha

*

Offline Helena Lopes

  • **
  • 31
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Datas Recurso
« Responder #10 em: Julho 22, 2013, 05:49:03 pm »
Colega MR.

Como tem a certeza da nota, ligou para lá?
Dá para saber a nota contactando a otoc?
Não tenho a certeza da minha nota.
Helena Lopes

*

Offline Liquinhas

  • ****
  • 624
  • 14
  • Sexo: Feminino
Re: Datas Recurso
« Responder #11 em: Julho 22, 2013, 06:20:32 pm »
Olá Helena! Há casos de colegas que ligam para a Otoc e dizem-lhes a nota e outros casos que não dizem, tudo depende de quem a atender e da capacidade de argumentação do pedido para confirmarem a nota. Aconselho a que se quiser ligar para lá para que lhe confirmem a nota que pergunte quantas perguntas precisava para passar em vez de perguntar a sua nota logo de imediato. Foi assim que fiz no exame de Out perguntei quantas questões necessitava para passar e foi -me dito duas e aí eu questionei se tinha tido 8,9 e disseram que sim. É uma questão de tentar e se não disserem à primeira tente segunda vez.
Saudações cordiais (",)

*

Offline Claudia Rocha

  • ****
  • 226
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Datas Recurso
« Responder #12 em: Agosto 07, 2013, 03:12:12 pm »
Boa tarde.
Não sei se esta informação poderá ou não ser útil. Estava oreocupada com a demora da carta para fundamentação do pedido de recurso então liguei para a OTOC e disseram-me que os processos foram todos despachados entre ontem e hoje, não há nada em stand by. Agora será só a demora normal de entrega dos ctt.

Espero ter ajudado quem estava "aflito" como eu :-P
Cumprimentos,
Cláudia Rocha

*

Offline vldneves

  • **
  • 18
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Datas Recurso
« Responder #13 em: Agosto 07, 2013, 04:29:32 pm »
Boa tarde,

eu ja recebi a carta na semana passada para apresentar a minha fundamentação.

*

Offline joanafigueiredo

  • ***
  • 142
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Datas Recurso
« Responder #14 em: Agosto 09, 2013, 12:32:17 pm »
Bom dia

Eu recebi a minha dia 6 mas ainda não foi levantar pois ainda tenho de rever as minhas fundamentações e como temos 6 dias uteis para a ir levantar e só conta apartir do dia que levantamos estou a ver se fico com mais uns dias..
Joana Figueiredo

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
3940 Visualizações
Última mensagem Outubro 27, 2008, 03:14:01 pm
por Contabilistas.net
5 Respostas
3128 Visualizações
Última mensagem Novembro 12, 2013, 11:37:11 am
por Ana Soares
1 Respostas
2277 Visualizações
Última mensagem Outubro 10, 2014, 04:39:49 pm
por lduarte
5 Respostas
2990 Visualizações
Última mensagem Outubro 31, 2014, 05:04:54 pm
por spirit5
63 Respostas
27565 Visualizações
Última mensagem Junho 30, 2017, 09:39:05 am
por mcgm92

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 [26] 27
28 29 30