Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Recurso Q 47

6 Respostas    2.529 Visualizações

Iniciado por andrea Gonçalves, Julho 18, 2013, 03:20:18 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

andrea Gonçalves

Colegas!

Eu respondi " deve exigir..... uma declaração de responsabilidade"

Não existem honorarios em atraso, e o que o outro toc fez não quer dizer que o novo venha a fazer " errar é humano", logo ele pode exigir uma carta de responsabilidade....... art.12 n.6 CD

Ajudem vamos ver se cola

Cumprimentos
ândrea

Liquinhas

Estava mesmo agora a pensar abrir tópico para esta questão tb mas estive a ler o tal nº 6 e parece-me que a declaração de responsabilidade que fala esse artº 12 tem outra finalidade que a de desresponsabilizar o Toc das dívidas fiscais do cliente. Mas vou tentar procurar ajuda para esta questão!
Saudações cordiais (",)

andrea Gonçalves

Obrigada Liquinhas eu sei que vamos conseguir vou abrir a questão 48 e veja também a 20

Cumprimentos
ândrea

Beatriz Oliveira

respondi exactamente a mesma coisa

Fábio Simões

colegas nao vos quero desanimar mas otoc nao ira dar razao sobre a declaração de responsabilidade, o proprio enunciado remete-nos logo para art 56 EOTOC e parte final do texto do enunciado foi transcrito do N.º 4 do Art 56, esta pergunta nao tem margem duvidas que é nao deve assumir função de toc
Mestre Fábio Simões

Marlenelopes

Boa tarde,

alguém tem o fundamento para recorrer desta questão?

Obrigada

Lubinta

Nesta questão estive em duvida entre a resposta correcta e a resposta que dei, que deve pedir que o cliente assine uma declaração.
Tenho uma colega que trabalha num escritorio de contabilidade, e que lhe aconteceu isto, e se não estou enganada, ligou para a Ordem que inicialmente lhe disseram para nao aceitar, mas depois concordaram em que aceitasse se assinasse a tal declaração...

agora fundamentar... só com ajuda...