Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

ANALISE AO EXAME OTOC JUN13 por Dantedy

36 Respostas    29.120 Visualizações

Iniciado por Dantedy, Julho 18, 2013, 07:32:08 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Dantedy

Boa tarde colegas,

Fiz a minha análise ao exame de Junho de 2013 (normalmente faria e depois guardaria para mim) e venho trazer-vos caso queiram dar uma vista de olhos (para quem irá fazer os exames seguintes, poderá servir de estudo).

Caso dêem um feedback positivo (espero que dêem algum feedback, pois é bom saber o que está bom ou mau), irei ponderar trazer no futuro mais análises (inclusive dos anteriores), mas não prometo nada, pois depende do tempo que tenho.

Também serve o tópico para discussão se assim o quiserem, sobre uma resolução/explicação/Raciocínio melhor ou para indicar-me erradas, para assim servir de análise e fazer os "upgrades" se assim for necessário. É de destacar que embora orientado pela grelha de OTOC, pelos meus conhecimentos e pelo que fui debatido em certos tópicos e pesquisas auxiliares, não faz com que tudo esteja certo ou explicado da melhor forma. Mas também confio no vosso saber, capacidade de identificação e pesquisa para confirmações, pois é assim que o estudo é feito.

Podem reparar que no ficheiro diz versão (v) 2.0, isto porque poderá existir mudanças. Por Exemplo, preciso de mais pesquisa sobre a questão 06 para ter certeza que o raciocínio está totalmente correcto ou "upgrades" que ache necessário fazer para explicar determinadas perguntas.

PS 1: Mudou para v.2.1.0 porque esqueci de colocar algo na Q06 e actualização do índice ;).
PS 2: Mudanças para a v2.1.1 --> Q13 na explicação - não existe motivos para a d)  (estava: não existe motivos para a b) ) e Q02 al.c) está operação isenta (ao invés de: operação não isenta)

Bons Estudos ;).

Rosinda Cristina

Obrigado Dantedy

Será de facto uma mais valia para os colegas que vão a recurso e para quem for a outro exame no futuro.

Para já considero que trará bastante ajuda ao debate dos colegas que vão a recurso.

Muito obrigado pela tua partilha  :)

Caxide

MMSILVA

Obrigada...
Parabéns pelo seu trabalho ......

Adriana_Silva

Excelente trabalho colega :)

Muito Obrigada

Patricia Pereira

andreiabernardo

muito obrigada... vai-me ajudar e bastante no recurso.

AB

JoanaSeveriano

Excelente trabalho Dantedy!...Os meus parabéns, com certeza que vai apoiar e muito os colegas que necessitarem de recurso.
PS: atenção tem gralha na q2. na alínea c). O enunciado diz 'operação isenta' e não 'não isenta'...,
Joana Severiano

carlos nabais

A.Jesus

Muito obrigada,

Excelente partilha. Bem haja!

Cumprimentos.

A. Jesus

Dantedy

Obrigado pelo feedback pessoal :).

v.2.1.2 --> Mudanças efectuadas --> Adicionado a explicação sobre a Q10 (Dupla Tributação - Retenção na Fonte).

ana vicente

Bom Dia colega,

Muito obrigada pelo excelente trabalho e dedicação. O seu trabalho é de grande mérito.

Infelizmente chumbei, mas espero com o recurso conseguir passar.

Ana

Diamantino

Obrigado pela partilha. ;)

Por motivos profissionais não consegui estar presente para ir fazer o exame, mas pretendo ir agora ao proximo em Outubro.

Esta tua analise vai ser uma boa ferramenta de estudo para me preparar par o exame que ai vem.

Tanks  :)

Senos

Muito obrigada colega

Será muito util para recorrer a algumas perguntas ou para estudar para o próximo exame.

Susana

Claudia Rocha

Muito obrigada ao colega Dantedy. Pretendo fazer recurso. Concerteza irei valer-me desta sua partilha.

Muito obrigada mesmo.
Cumprimentos,
Cláudia Rocha