Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

E-Factura - SAFT

3 Respostas    5.902 Visualizações

Iniciado por pmcf, Agosto 07, 2013, 11:11:36 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

pmcf

Bom dia, Anteriormente ao entrar no portal da AT e consultar os ficheiros que foram remetidos através do e-factura, dava para saber qual o valor de IVA liquidado que foi comunicado, junto das finanças. Actualmente não consigo visualizar essa opção...alguém tem alguma ideia de como resolver.

Muito obrigado

kushinadaime

Tens que consultar as facturas emitidas no período pretendido, exportar usado o ícone do Excel (que está lá para enganar, visto que dá um ficheiro csv e não xls ou xlsx).
Depois tens que fazer as contas, abres o ficheiro, qualquer programa, qualquer mesmo, de folha de cálculo, como o Excell por exemplo, editor de texto, como o word, base de dados como o sql, etc..., etc... todos os tipos dão para trabalhar com este ficheiro, se calhar o mais fácil é abrires o excell (que te pode fazer "perguntas" mas como este ficheiro está preparado, deixas estar as "sugestões" dadas pelo programa, e "concordas" com tudo, depois fazes guardar como e escolhes ficheiro de excell, e está pronto a fazer o que quiseres.

rikj

mas o ficheiro csv não exporta somente 300 facturas de cada vez? a mim parece-me que sim

kushinadaime

Citação de: rikj em Agosto 07, 2013, 03:49:58 PM
mas o ficheiro csv não exporta somente 300 facturas de cada vez? a mim parece-me que sim
O sistema inteiro, não só o csv, só suporta consultas de 300 facturas.
Tens, se tiveres mais, que tirar por exemplo, um ficheiro de dia 1 a 5, outro de 5 a 10...
E depois copiares os conteúdos de cada ficheiro para um único ficheiro e fazer as contas.
Mas se tiveres mais do que 300 facturas por dia, estás tramado, tens que fazer pesquisas factura a factura, por cada factura excluída.