Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

ANÁLISE AO EXAME OTOC FEV/MAR por Dantedy

21 Respostas    15.142 Visualizações

Iniciado por Dantedy, Agosto 25, 2013, 01:11:26 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Dantedy

Como deram um bom feedback ;D, decidi continuar (assim que arranjei aquele tempo extra) com as análises dos Exames OTOC (feedbacks sobre estes ficheiros também são bem vindos :) ).

Os 3 ficheiros em anexo referentes ao Exame OTOC de Fevereiro e Março:
--> Parte I - Normal
--> Parte II - Anulado
--> Parte II - Repetição

com as respectivas análises de acordo com a grelha da OTOC e com o que foi discutido aqui no fórum, e ainda com informações extras que consegui reunir. Óptimo para quem vai ao Exame e queira estudar, para perceber o raciocínio de várias questões deste exame.

Em principio, estes 3 ficheiros estão na sua versão final, mas se for detectado algo errado ou que pode ser melhorado, estão a vontade para dizer, que depois pode ser mudado, pois o tópico também serve para discussão (confio no vosso saber, capacidade de identificação e pesquisa para confirmações, pois é assim que o estudo é feito).

Bons Estudos ;)

Rosinda Cristina

Obrigado Dantedy  :D

Considerando eu que um bom profissional é alguém que sabe dar o melhor de si, dou-te os parabéns pela forma como explicas e como repartes parte do teu tempo trazendo para esta equipa toda esta partilha de conhecimento.  ;D

Afinal uma equipa só é funcional, se todos participarmos ativamente e a diversidade de opiniões convergem na eficiência da equipa   :D

Muito obrigado  ;)

dbotelho15

Obrigada por todo o tempo dedicado à elaboração deste excelente instrumento de estudo! :)
Cumprimentos,
Botelho

Vera Bernardez

Obrigada Dantedy por todo o tempo que dedicou para a elaboração da resolução de mais um exame.
Parabéns pela forma como explica a resolução das perguntas. Bastante explicito e compreensível. Obrigada mais uma vez.
Haver se é desta que fico aprovada.

anarita

SílviaTav

Muito obrigada Dantedy.
Mais uma vez está excelente :)

Sílvia

carlos nabais

Muito obrigado

Mais uma vez um excelente trabalho,

Jéssica Soares

Muito Obrigado Dantedy por este excelente trabalho!!!!
Sem dúvida que ajuda muito no estudo dos exames (Fevereiro e Junho).
Está de parabéns!!

Mais uma vez obrigado!!

Cumprimentos
Jéssica Soares

codigo07

Bom dia,
desde já quero felicitá-lo pelo seu empenho e dedicação em nos ajudar no estudo com a ajuda do seu esclarecimento, percebi que na questão 9 do exame de Fevereiro de 2013, diz que a resposta correta é a A), sendo assim a resposta correta da questão 4 do exame de Junho de 2012 qual é. A OTOC considerou a resposta A), sendo assim qual a diferença entre as duas?

Desde já muito obrigada pela atenção.

Cumprimentos
Lurdes Monteiro   

Dantedy

@Rosinda Cristina
@dbotelho15
@Vera Bernardez
@anarita
@SílviaTav
@carlos nabais
@Jéssica Soares
@codigo07

Muito obrigado pelo vossos feedbacks ;)

@codigo07, a diferença entre as duas perguntas, é que na Questão 4 do Exame de Junho de 2012 menciona o logótipo (que não está previsto no art.53º do ETOC), e por isso a resposta A é a mais correcta.

codigo07

Boa Tarde,

Agradeço uma vez mais a disponibilidade, consegui perceber a diferença entre as duas questões colocadas; mais um a vez a sua ajuda foi preciosa o meu bem haja.

Cumprimentos;

Lurdes Monteiro

Psferreira

Boa tarde

Parabéns pelo excelente trabalho, a minha duvida reside  no exame de fev 2013, parte 2a versão c) (anulado) na questão 48, em vez da resposta b) nao seria o mais correto a opção d) segundo o artigo 58 da otoc ?

Obrigado

Dantedy

@Psferreira

Obrigado :)

Relativamente a Q48, não é que a d) não estivesse correcta. O problema é ser uma questão de prioridade, ou seja, qual é a primeira acção? Denunciar o crime ou alertar o cliente? Aqui aplica-se o mais correcto.

É que após a denuncia, irá ser posto a questão se o TOC alertou o cliente para tal facto, para não existir qualquer duvida que o cliente tinha consciência do que estava a fazer. Então por prioridade, deve em 1ª instância alertar o cliente e por isso a resposta b).

Se fosse a resposta d), quer dizer que o TOC nem se deu ao trabalho de primeiro alertar o cliente sobre a situação, que até poderia não estar ciente da violação que estava a fazer.

Psferreira

flpneves

Ená bem... Que trabalho fantástico.

Além disso veio me assegurar nas questões 34 e 35 e também altertou-me para o CMP (tenho de estar mais atento a esta hipotese).

Obrigado caro Dandety!!

edit: deu para perceber pelos posts que existirá mais resoluções com o selo "Dandety", vou procurar. :D