Peço ajuda no preenchimento Demonst Result/balanço previs.

9 Respostas    7.174 Visualizações

Iniciado por rap123, Setembro 12, 2013, 06:45:10 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

rap123

Boa tarde, peço por favor a ajuda de alguém !

Estou a elaborar o plano de Negócios para entregar no IEFP mas neste momento colocam-se alguns entraves que eu não sei resolver. Não percebo muito de contabilidade e não sei como dar a volta.

Deixo em anexo o rascunho do meu plano para darem uma espreitadela, e se vos for útil talvez aproveitar, e talvez me ajudarem

Neste momento a questão que é pretendida e em virtude de não ser aceite pelo IEFP é:

1-que seja retirado o montante preenchido na linha dos subsídio à exploração na demonstração de resultados – mas se o retirar fica a negativo...mas não devia de justificar as prestações de desemoprego na Demonstração?

2- Deverão ser incluídos gastos com pessoal – salário -  para além dos impostos uma vez que um dos objetivos deste programa é a criação do seu próprio posto de trabalho, ou seja, do rendimento líquido mensal deverá conseguir retirar um valor correspondente ao seu salário e aos impostos inerentes ao mesmo). Já coloquei o valor dos salários (que coloquei a vermelho) mas não sei se está correcto

Neste momento tenho de incluir isto ao balancete para que se reflicta na demonstração de resultados e Balanço Previsional.

Por favor podem-me ajudar visto não saber em que contas?

Obrigada

AndreiaM

Citação1-que seja retirado o montante preenchido na linha dos subsídio à exploração na demonstração de resultados – mas se o retirar fica a negativo...mas não devia de justificar as prestações de desemoprego na Demonstração?
Não deve ser incluído nas demonstrações financeiras da empresa/actividade a constituir.
Este rendimento é seu (pessoal), apenas vai servir para investir no seu negócio.

Já lhe envio o ficheiro com algumas correcções ;)

rap123

Obrigada pelo interesse em me ajudar ;)

Aguardo pelos mesmos para ver se fiquei com mais alguma duvida

Obrg :)

AndreiaM

Segue o ficheiro corrigido.
No 1º ano o valor é bastante inferior, mas também é a previsão só para 3 meses.
Apenas aumentei um pouco ao valor das vendas e coloquei no balancete de cada um dos anos, o pagamento dos respectivos salários.
Se quiser aumentar mais um pouco o resultado pode aumentar as vendas ou reduzir em alguma rubrica de custos.

Espero ter ajudado :)

rap123

obrigada pelo ficheiro, julgo que compreendi as alterações no ficheiro.

Mas sem ter de mexer no aumento do valor da vendas, considera que o projecto corre risco de não aprovação pelo facto da demonstração ficar negativa para o ano 2013?

é que já procedi a uma reformulação junto da entidade e o projecto já se encontra lá e não pretendia causar mais duvida nos mesmos ao alterar o valor da (previsão) de vendas

Obrigada.

Quanto ao restante considera que há necessidade de mais alterações?

Obgr ;)

AndreiaM

Não me parece que seja pelo facto de no 1º ano o resultado ser negativo, que o projecto não é aprovado.
É normal que nos primeiros anos de actividade os resultados sejam menores ;)

Eu não fazia mais alterações.

Espero ter ajudado :)

Citação de: rap123 em Setembro 12, 2013, 08:34:35 PM
obrigada pelo ficheiro, julgo que compreendi as alterações no ficheiro.

Mas sem ter de mexer no aumento do valor da vendas, considera que o projecto corre risco de não aprovação pelo facto da demonstração ficar negativa para o ano 2013?

é que já procedi a uma reformulação junto da entidade e o projecto já se encontra lá e não pretendia causar mais duvida nos mesmos ao alterar o valor da (previsão) de vendas

Obrigada.

Quanto ao restante considera que há necessidade de mais alterações?

Obgr ;)

rap123

mangovsky,

Novamente em relação do ficheiro, ficou-me uma duvida:
tendo em conta que eles pretendem a eliminação das prestações desemp. da demonstração de resultados, eliminou-se do balancete os valores destas prestações da conta 75/12/278 certo? e não se dá entrada deste valor em mais nenhuma conta?

Já agora na Demonstração o valor dos FSE é com ou sem iva? no meu está em iva está errado?

obrg mais uma vez

AndreiaM

Os valores das prestações de desemprego não devem constar das demonstrações financeiras do projecto.
Se o IVA for dedutível não deve constar das rubricas tanto de custos como de proveitos ;)

Citação de: rap123 em Setembro 12, 2013, 09:25:24 PM
mangovsky,

Novamente em relação do ficheiro, ficou-me uma duvida:
tendo em conta que eles pretendem a eliminação das prestações desemp. da demonstração de resultados, eliminou-se do balancete os valores destas prestações da conta 75/12/278 certo? e não se dá entrada deste valor em mais nenhuma conta?

Já agora na Demonstração o valor dos FSE é com ou sem iva? no meu está em iva está errado?

obrg mais uma vez

rap123

OBRIGADA ;)

Vamos ver se desta vez eles ficam satisfeitos

:) obrigada pela ajuda

Rosinda Cristina

Olá rap123,

De acordo com debate sobre o teu projeto que estabeleces-te com a colega mangovsky, anexo um ficheiro para depois das alterações que fizeres puderes testar a viabilidade do teu projeto.

Boa sorte  ;)

"Atenção este documento não é viável a utilização para todos os projetos."