Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Dúvida Q4 Teste diário 19Set13

3 Respostas    525 Visualizações

Iniciado por SandraCBS, Setembro 20, 2013, 04:27:00 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

SandraCBS

Boa Tarde, estou a deparar-me com grandes dificuldades nestes testes, a verdade é que praticamente não estudei porque só vou fazer o exame para o ano, mas as questões têm muitas rasteiras e muitas vezes eu acho que não dão informação suficiente...

Por exemplo
4. Os vales de caixa relativos a viagens devem ser contabilizados na conta:
a) Credores por acréscimo de gastos
b) Banco
c) Caixa
d) Pessoal

Resposta: d) Pessoal

Porque é que partimos do principio que estes vales de caixa são para pessoal?

Obrigada

AndreiaM

Eu diria antes que, muitas vezes, vocês não lêem toda a informação que vos é dada.
O maior erro que podem cometer nestes exames é não lerem a questão (ou o enunciado) do principio ao fim.

Bom estudo ;)

Citação de: Sandra Sarranheira em Setembro 20, 2013, 04:27:00 PM
e muitas vezes eu acho que não dão informação suficiente...

Paulo Carvalho

Por favor leiam este tópico até ao fim....agradecemos imenso: http://contabilistas.info/index.php?topic=13530.0
Cumprimentos
Paulo Carvalho

Fátima Mendes

Citação de: Sandra Sarranheira em Setembro 20, 2013, 04:27:00 PM
Boa Tarde, estou a deparar-me com grandes dificuldades nestes testes, a verdade é que praticamente não estudei porque só vou fazer o exame para o ano, mas as questões têm muitas rasteiras e muitas vezes eu acho que não dão informação suficiente...

Por exemplo
4. Os vales de caixa relativos a viagens devem ser contabilizados na conta:
b) Banco
c) Caixa
d) Pessoal

Resposta: d) Pessoal

Porque é que partimos do principio que estes vales de caixa são para pessoal?

Obrigada

Olá, boa noite

Nos exames de acesso à OTOC, na primeira página lê-se o seguinte:

"Leia atentamente as questões. Depois, assinale com um "X" a alínea (a, b, c ou d) correspondente à melhor resposta a cada questão."

Assim, analisando as opções de resposta apresentadas:
b) Banco
c) Caixa
d) Pessoal

A alínea a) Credores por Acréscimos de Gastos
Esta conta serve de contrapartida aos gastos a reconhecer no próprio período, ainda que não tenham documentação vinculativa, cuja despesa só venha a ocorrer em período ou períodos posteriores. (Não é o caso)

b) Depósitos à Ordem (Bancos):
Esta conta respeita aos meios financeiros disponíveis em contas à ordem nas instituições financeiras. (Não é o caso)

c) Caixa
Esta conta compreende o dinheiro em caixa, tais como notas de banco e moedas metálicas de curso legal, nacionais ou estrangeiros.
Esta definição conduz, a que não sejam considerados como fazendo parte do saldo desta conta:
- selos de correio
- títulos representativos de pré-pagamentos (combustível, refeição)
- cheques pré-datados
- vales de caixa - Os vales de caixa são documentos internos justificativos de dinheiro entregue a alguém a título de empréstimo ou de adiantamento para efetivação de despesas, ou até um adiantamento ao pessoal

A melhor resposta: alínea d) Pessoal

Espero ter esclarecido a sua dúvida.

Continuação de bom estudo!
Com os cumprimentos,