Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Q 10

39 Respostas    20.709 Visualizações

Iniciado por paulacf80, Outubro 12, 2013, 04:08:53 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

paulacf80

JGoncalves

respondi: 11 Pontos  :-[

enigma

Cumprimentos,
A. S.

Teresa Vieira

Respondi 30 pontos.

MariaAraujo

telmaleitao

amarula09

Respondi 30 pontos à ultima da hora....tou com tantas duvidas entre 22 e 30...
Tiago Pinto

Fátima Lé

Ricardo Passos

Bom eu para ser do contra respondi 22 porque para ser 30 no EOTOC refere que inequivocamente desempenhe funções de TOC, ora no meu entender que vale o que vale obviamente, o facto de ser sócio gerente, mesmo de uma empresa de profissionais, não quer dizer que exerça funções de TOC nessa empresa - ele tem funções de TOC mas na empresa Ideias & Ideias daí apenas os 22 - estarei errado?

amarula09

A minha reserva era essa, até que ponto ser socio duma STOC esteja implícito que tem contrato individual de trabalho com outro TOC

Acabei por tirar à sorte e escolhi 30.
Tiago Pinto

Rosinda Cristina

Q10
Artigo 8º nº1 EOTOC
"22 pontos".
Porque no texto nada diz que o sócio-gerente da sociedade de profissionais exerce as funções de TOC nessa sociedade.

Que ele exerce as funções de TOC na empresa  Ideias & Ideias é nos facultado essa informação, mas que exerce essa função de TOC na sociedade de profissionais nada refere.

afpereira

Eu respondi 30 no entanto penso que esta questão pode ser interpretada de várias formas:

1. 30 pontos: Realmente nada é dito que o Dr. Augusto Madureira exerce as funções de TOC na sociedade de profissionais. No entanto não me pareçeu fazer muito sentido ele ser sócio-gerente duma sociedade destas e não TOC da Ideias & Ideias como prestador de serviços até porque numa sociedade de profissionais todos os sócios têm de ser TOC. Contudo, efectivamente nada é dito...
2. 22 pontos: Efectivamente se o Dr. Augusto Madureira não exercer as funções de TOC na sociedade de profissionais será esta a resposta. Mas nada é dito se sim ou se não...

Com dúvidas nesta.

JGoncalves

Já pensaram na hipótese de ele não exercer as  funções de TOC a nível principal?

DANIELA FERREIRA

Boa noite
30 pontos porque a única informação que se tem ate ao momento desta questao é que é socio-gerente de sociedade de profissionais 

Fernandina Eira

Eu respondi 30 pontos, porque no nº2 do artº 8º do EOTOC não diz que o TOC da sociedade de profissionais tem de exercer, só diz que tem que ser TOC, assim como no artº 87 nº 1 diz que os sócios das sociedade de profissionais são, excusivamente, membros efetivos da Ordem com a inscrição em vigor, nada é dito no EOTOC sobre exercer ou não.