Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Q 50

19 Respostas    5.521 Visualizações

Iniciado por paulacf80, Outubro 12, 2013, 05:02:42 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

paulacf80

ROC da mesma entidade.

Teresa Vieira

A minha resposta foi a mesma que a colega. Não pode ser ROC da mesma sociedade.

telmaleitao

A minha resposta foi: o roc da empresa ( e já foi confirmada que tava certa)

JGoncalves

amarula09

ROC da mesma entidade.
Tiago Pinto

Ricardo Passos

TOC incompatível com orgão fiscalização - logo ROC

Rosinda Cristina

Q50
Artigo 14º CDTOC
"ROC da mesma entidade".

afpereira

Por experiencia... ROC da mesma entidade...

Fátima Lé

o exercício de qq cargo em órgãos autárquicos

DANIELA FERREIRA

coloquei o igual
Citação de: Fátima Lé em Outubro 13, 2013, 03:03:43 PM
o exercício de qq cargo em órgãos autárquicos

mdorespalma

ROC da mesma entidade

João Teixeira

o exercicio de qq cargo em orgãos autárquicos...

Bem e eu a pensar que tinha a certeza que tinha esta certa... Já vi que muita gente respondeu "ROC da mma entidade".

Baseei-me no estatuto que diz que não pode ser TOC e simultaneamente estar num orgão público, autárquico... Está lá claramente a dizer isto mas já nem digo nada :/

rui lopes

ROC da mesma entidade.

RL
Cpts
RL

lostgnu

Q50
d) nenhuma das anteriores :(

cps
lost ;)

João Teixeira

Citação de: João Teixeira em Outubro 14, 2013, 01:03:30 PM
o exercicio de qq cargo em orgãos autárquicos...

Bem e eu a pensar que tinha a certeza que tinha esta certa... Já vi que muita gente respondeu "ROC da mma entidade".

Baseei-me no estatuto que diz que não pode ser TOC e simultaneamente estar num orgão público, autárquico... Está lá claramente a dizer isto mas já nem digo nada :/

A minha resposta baseou-se neste ponto 2.

Artigo 14.º
Incompatibilidades e conflitos de interesses no exercício das funções de técnico oficial de contas

1 - Existe incompatibilidade no exercício de funções dos técnicos oficiais de contas sempre que a sua independência possa ser, directa ou indirectamente, afectada por interesses conflituantes.
2 - Há conflito de interesses quando o técnico oficial de contas exerça qualquer função de fiscalização de contas em organismos da administração central, regional ou local e quando integre o órgão de fiscalização de qualquer entidade pública ou privada.3 - Sempre que existam dúvidas sobre a existência de um conflito de interesses, os técnicos oficiais de contas devem solicitar um parecer ao conselho directivo da Ordem.