bom dia!comentem por favor se o meu raciocínio está correto: esta empresa presta serviços, pelo que apesar de apurar os seus custos de produção através da cont. analitica, ela não terá stock de produtos acabados!!assim sendo, a produção acabada apurada na conta de produção vai diretamente para resultados analiticos e não para armazem de produtos acabados!!portanto para mim, a resposta certa seria: creditada por contrapartida de resultados analiticos.já se fosse uma empresa industrial, a produção acabada ia para stock de armazem de produtos acabados.por favor comentem, jorge
Citação de: jhareal em Outubro 17, 2013, 12:02:49 pmbom dia!comentem por favor se o meu raciocínio está correto: esta empresa presta serviços, pelo que apesar de apurar os seus custos de produção através da cont. analitica, ela não terá stock de produtos acabados!!assim sendo, a produção acabada apurada na conta de produção vai diretamente para resultados analiticos e não para armazem de produtos acabados!!portanto para mim, a resposta certa seria: creditada por contrapartida de resultados analiticos.já se fosse uma empresa industrial, a produção acabada ia para stock de armazem de produtos acabados.por favor comentem, jorgeA questão poderá estar precisamente no fato de considerar a empresa como prestadora de serviços, contudo, no meu entendimento susceptível de valer o que vale obviamente, penso tratar-se de produtos acabados.Para quem compra os produtos a esta empresa, são serviços de publicidade, mas para esta empresa ela compra matérias primas, transforma-as em alguns casos, faz assemblagem noutros, e vende como produtos acabados após um ciclo produtivo.Exemplo, compra canetas ou isqueiros, aplica-se publicidade e vende artigo com publicidade.
Citação de: rjnp1659 em Outubro 17, 2013, 05:04:01 pmCitação de: jhareal em Outubro 17, 2013, 12:02:49 pmbom dia!comentem por favor se o meu raciocínio está correto: esta empresa presta serviços, pelo que apesar de apurar os seus custos de produção através da cont. analitica, ela não terá stock de produtos acabados!!assim sendo, a produção acabada apurada na conta de produção vai diretamente para resultados analiticos e não para armazem de produtos acabados!!portanto para mim, a resposta certa seria: creditada por contrapartida de resultados analiticos.já se fosse uma empresa industrial, a produção acabada ia para stock de armazem de produtos acabados.por favor comentem, jorgeA questão poderá estar precisamente no fato de considerar a empresa como prestadora de serviços, contudo, no meu entendimento susceptível de valer o que vale obviamente, penso tratar-se de produtos acabados.Para quem compra os produtos a esta empresa, são serviços de publicidade, mas para esta empresa ela compra matérias primas, transforma-as em alguns casos, faz assemblagem noutros, e vende como produtos acabados após um ciclo produtivo.Exemplo, compra canetas ou isqueiros, aplica-se publicidade e vende artigo com publicidade.Boa noite Colega Esta questão saiu no exame de 11/02/2012 e a resposta correcta é : d) nenhuma de anteriores uma vez que a conta fabricação é creditada por contrapartida de produtos acabados. fabricação - cipa que passa para produtos acabados de onde sai o cipv que passa para a conta de resultados analiticos.
Citação de: phiillippa em Outubro 17, 2013, 09:44:18 pmCitação de: rjnp1659 em Outubro 17, 2013, 05:04:01 pmCitação de: jhareal em Outubro 17, 2013, 12:02:49 pmbom dia!comentem por favor se o meu raciocínio está correto: esta empresa presta serviços, pelo que apesar de apurar os seus custos de produção através da cont. analitica, ela não terá stock de produtos acabados!!assim sendo, a produção acabada apurada na conta de produção vai diretamente para resultados analiticos e não para armazem de produtos acabados!!portanto para mim, a resposta certa seria: creditada por contrapartida de resultados analiticos.já se fosse uma empresa industrial, a produção acabada ia para stock de armazem de produtos acabados.por favor comentem, jorgeA questão poderá estar precisamente no fato de considerar a empresa como prestadora de serviços, contudo, no meu entendimento susceptível de valer o que vale obviamente, penso tratar-se de produtos acabados.Para quem compra os produtos a esta empresa, são serviços de publicidade, mas para esta empresa ela compra matérias primas, transforma-as em alguns casos, faz assemblagem noutros, e vende como produtos acabados após um ciclo produtivo.Exemplo, compra canetas ou isqueiros, aplica-se publicidade e vende artigo com publicidade.Boa noite Colega Esta questão saiu no exame de 11/02/2012 e a resposta correcta é : d) nenhuma de anteriores uma vez que a conta fabricação é creditada por contrapartida de produtos acabados. fabricação - cipa que passa para produtos acabados de onde sai o cipv que passa para a conta de resultados analiticos.Colega,Qual é o nº da questão do exame de FEV/2012 que se refere?
Citação de: rui lopes em Outubro 18, 2013, 10:10:16 amCitação de: phiillippa em Outubro 17, 2013, 09:44:18 pmCitação de: rjnp1659 em Outubro 17, 2013, 05:04:01 pmCitação de: jhareal em Outubro 17, 2013, 12:02:49 pmbom dia!comentem por favor se o meu raciocínio está correto: esta empresa presta serviços, pelo que apesar de apurar os seus custos de produção através da cont. analitica, ela não terá stock de produtos acabados!!assim sendo, a produção acabada apurada na conta de produção vai diretamente para resultados analiticos e não para armazem de produtos acabados!!portanto para mim, a resposta certa seria: creditada por contrapartida de resultados analiticos.já se fosse uma empresa industrial, a produção acabada ia para stock de armazem de produtos acabados.por favor comentem, jorgeA questão poderá estar precisamente no fato de considerar a empresa como prestadora de serviços, contudo, no meu entendimento susceptível de valer o que vale obviamente, penso tratar-se de produtos acabados.Para quem compra os produtos a esta empresa, são serviços de publicidade, mas para esta empresa ela compra matérias primas, transforma-as em alguns casos, faz assemblagem noutros, e vende como produtos acabados após um ciclo produtivo.Exemplo, compra canetas ou isqueiros, aplica-se publicidade e vende artigo com publicidade.Boa noite Colega Esta questão saiu no exame de 11/02/2012 e a resposta correcta é : d) nenhuma de anteriores uma vez que a conta fabricação é creditada por contrapartida de produtos acabados. fabricação - cipa que passa para produtos acabados de onde sai o cipv que passa para a conta de resultados analiticos.Colega,Qual é o nº da questão do exame de FEV/2012 que se refere?Bom dia Colega é a questão 24 do exame de fevereiro.