Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Balanço de Liquidação

5 Respostas    11.531 Visualizações

Iniciado por Xana Pereira, Outubro 30, 2013, 11:46:59 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Xana Pereira

Bom dia colegas :)

Precisava da vossa opinião/ajuda na seguinte questão: o que deve constar no balanço de liquidação a entregar na conservatória, uma vez que a empresa não tem bens/dinheiro para partilhar?

Agradeço a vossa ajuda ;)

Xana Pereira

André Pereira

Citação de: Xana Pereira em Outubro 30, 2013, 11:46:59 AM
Bom dia colegas :)

Precisava da vossa opinião/ajuda na seguinte questão: o que deve constar no balanço de liquidação a entregar na conservatória, uma vez que a empresa não tem bens/dinheiro para partilhar?

Agradeço a vossa ajuda ;)

Bom dia,

Para dissolver na CRC apenas é necessário levar a acta da dissolução e liquidação em simultâneo, apresentar o último balanço aprovado (a zeros) e preencher o requerimento.

Espero ter ajudado.
Cumprimentos,
André Pereira

Xana Pereira

Obrigada colega pela ajuda :)

Sou da mesma opinião, mas pelo que me foi dito no Balanço tem de constar pelo menos o valor do Capital Próprio.

Xana Pereira

André Pereira

Citação de: Xana Pereira em Outubro 30, 2013, 12:11:50 PM
Obrigada colega pela ajuda :)

Sou da mesma opinião, mas pelo que me foi dito no Balanço tem de constar pelo menos o valor do Capital Próprio.

Boa tarde colega,

Decorrida a liquidação será elaborado o balanço de partilha, no qual subsistem apenas as contas relativas aos bens e valores a partilhar pelos sócios e as contas de capital próprio. Depois serão efectuados os lançamentos contabilísticos referentes à partilha tendo em conta o projecto de partilha, que claro, irão levar o "balanço a zeros" como tinha já mencionado anteriormemnte, isto é, a sociedade deixa de ter património. Estará então em condições de se extinguir.

Espero ter ajudado.
Cumprimentos,
André Pereira

Xana Pereira

Boa tarde colega, sim até aí tudo bem, mas pelo que sei na IES não é aceite o Balanço a zeros.

A empresa não possui bens a partilhar, até porque vendeu todo os seus bens antes desta fase. Como apresenta resultados transitados negativos, a socia gerente fez um emprestimo à empresa de modo a cobrir o prejuízo, ficando apenas os 5000€ de Capital Social.

A minha questão é se no Balanço a entreguer na Conservatória deve aparecer esse valor em contrapartida do RLE e no final fica a zeros.

Xana Pereira

Xana Pereira

Bom dia!

Alguém já passou por uma situação idêntica que me possa dar uma ajuda?

Obrigada :)
Xana Pereira