Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Modelos Relatórios de Gestão

26 Respostas    60.385 Visualizações

Iniciado por esbartolo, Fevereiro 17, 2011, 02:53:57 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Fátima V

Obrigada pela partilha,

tenho de fazer um para PSE e vai dar imenso jeito.

Cumprimentos,

Fátima Velez
Cumprimentos,
Fátima

FilipaT

Cmpts,
Filipa T  ;D

JOAOPIMENTA

Obrigado colegas, muito importante partilhar.

MFigueiras

obrigada pela partilha :D
Aqui ha sempre solução para os nossos "problemas" :)

Sílvia Morais

JOAOPIMENTA

Obrigado colegas pelas excelentes partilhas.

Miguel 1970

alima

mokinhas21

Citação de: esbartolo em Fevereiro 17, 2011, 02:53:57 PM
Quem deve elaborar os relatórios são as gerências e as administrações, e não os TOCs.  ???

Colega sabe me dizer o Decreto de Lei onde isso tá escrito?
Tenho um cliente que teima que somos nós que temos de fazer o relatório de gestão.

Agradeço a vossa ajuda
Cumprimentos,
Elisa Dinis

kushinadaime

1 - Os membros da administração devem elaborar e submeter aos órgãos competentes da sociedade o relatório de gestão, as contas do exercício e demais documentos de prestação de contas previstos na lei, relativos a cada exercício anual.
In Código das Sociedades Comerciais artigo 65

Mais concreto que isto não há, quer dizer, pode haver no contracto de prestação de serviços, mas isso só mesmo quem os assinou é que pode saber.
Se lerem os requisitos do relatório vêem que parte do mesmo deve ser dados contabilísticos ou baseada neles, ou seja parte do mesmo deve ser feito pela contabilidade, mas muitos desses dados nada tem a haver connosco...
O procedimento concreto a seguir deve ser acertado entre contabilista e cliente, se calhar uma boa ideia é um papel a explicar o que é o relatório de gestão e orientar o que meter nele, e só dar valores e informações concretas dos dados contabilísticos, tudo o resto são meras orientações que o cliente deve seguir e meter pela mão deles.

Vânia.

PatriciaCont

Bom dia caros colegas,

Terei que fazer um relatório de gestão relativo a 2016 para uma empresa na área da reparação automóvel e precisava de saber quais os elementos que devem constar nesse relatório e se alguém tem um modelo de um relatório que possa facultar.

Grata pela atenção,

Isabel