Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

DRM - Valores negativos e contribuições-Urgente pff

5 Respostas    8.837 Visualizações

Iniciado por nadia83, Janeiro 03, 2014, 12:19:00 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

nadia83

Bom dia, solicito uma pequena ajuda para os procedimentos na DRM.
1-Valores negativos a corrigir, a drm não permite o envio de valores negativos. Enviam declarações de substituição dos meses anteriores?

2 - Uma retificação das contribuições obrigatórias referente a 2012, a drm dá um erro j61, isto é, as contribuições obrigatórias têm um valor mais alto do que o esperado, de acordo com o rendimento inserido. Como procedo? Simplesmente elimino as retificações feitas referentes ao ano anterior? Desta forma o trabalhador fica prejudicado?!!?

Agradeço imenso a ajuda!!

debsousa

Boa tarde,
Refere-se à DMR das finanças?
Eu tive uma situação em que tinha sido processado o vencimento de um funcionário a 100%, de vários meses, e que afinal, tinha uma incapacidade de 40% (esta parte era paga pela seguradora). Assim, eu tive de reprocessar os vencimentos a 60%, e enviar substituições das declarações. Não dá erro, porque os valores base serão também corrigidos. Não sei se ajudei....

Citação de: nadia83 em Janeiro 03, 2014, 12:19:00 PM
Bom dia, solicito uma pequena ajuda para os procedimentos na DRM.
1-Valores negativos a corrigir, a drm não permite o envio de valores negativos. Enviam declarações de substituição dos meses anteriores?

2 - Uma retificação das contribuições obrigatórias referente a 2012, a drm dá um erro j61, isto é, as contribuições obrigatórias têm um valor mais alto do que o esperado, de acordo com o rendimento inserido. Como procedo? Simplesmente elimino as retificações feitas referentes ao ano anterior? Desta forma o trabalhador fica prejudicado?!!?

Agradeço imenso a ajuda!!
Cumprimentos,
Débora Sousa

nadia83

Bom dia Debora,
Agradeço a resposta. Sim, penso que essa é a solução + válida!

Em relação às contribuições de 2012, sabe dizer-me alguma coisa?
obg

debsousa

Cumprimentos,
Débora Sousa

Sonia356

S.R.

debsousa

A DMR só existe a partir de 2013. Por isso não compreendo a questão. Podia explicar melhor a sua dúvida.
Cumprimentos,
Débora Sousa