Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Pedido Levantamento de Penhora

8 Respostas    24.250 Visualizações

Iniciado por Dora A, Janeiro 28, 2014, 12:11:33 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Dora A

Bom dia Colegas,

Alguem consegue explicar no que consiste o levantamento de penhora no AT, e o que se tem de fazer no site, dado que sem querer cliquei responder e agora aparece para emitir guia de levantamento.
Cumprimentos
Dora A

debsousa

Não faço ideia  ???
Quando souber partilhe por favor colega...
Cumprimentos,
Débora Sousa

xpirytui

Tb tenho duvida...nessa questão..,

Fátima Mendes

Citação de: Dora A em Janeiro 28, 2014, 12:11:33 PM
Bom dia Colegas,

Alguem consegue explicar no que consiste o levantamento de penhora no AT, e o que se tem de fazer no site, dado que sem querer cliquei responder e agora aparece para emitir guia de levantamento.

Olá Dora,

Veja se isto ajuda.

Artigo 235.º CPPT.
O levantamento da penhora ocorrerá em três situações:
– quando for extinta a execução por pagamento voluntário da dívida;
– quando for extinta a execução por anulação da dívida;
– quando a quantia exequenda tiver sido paga por terceiro sub-rogado e o processo executivo, por motivo que seja imputável a esse terceiro, se encontre parado há mais de seis meses.

http://www.dgci.gov.pt/ajuda/DGCI/FAQPENHORAS.htm#Pergunta3

Com os cumprimentos,

dbotelho15

Boa tarde,

Pelo que sei ao reconhecer o crédito tem a possibilidade de emitir a guia para o referido pagamento. Agora "guia de levantamento" já não sei do que se trata  ???

Citação de: Dora A em Janeiro 28, 2014, 12:11:33 PM
Bom dia Colegas,

Cumprimentos,
Botelho

susana maria

Bom dia,

O levantamento da penhora consiste no cancelamento da mesma, deverá suspender os descontos relativos a essa penhora e  fazer a comunicação no site das finanças.

SM

Dora A

Bom dia

O que aconteceu foi uma trabalhadora tinha dividas, e a entidade ainda fez algumas penhoras, mas depois ela foi pagar o que devia, onteontem apareceu outra penhora no site, mas de outro trabalhador, e como estava pendente este levantamento, eu sem querer enganei e cliquei primeiro no levantamento, e agora aparece para emitir o levantamento da penhora, dai a minha duvida.

Citação de: susana maria em Janeiro 29, 2014, 10:42:39 AM
Bom dia,

O levantamento da penhora consiste no cancelamento da mesma, deverá suspender os descontos relativos a essa penhora e  fazer a comunicação no site das finanças.

SM
Cumprimentos
Dora A

susana maria

Portanto, comunicou o levantamento da penhora errada?

Dora A

Boa tarde

Penhora de Levantamento só tinha essa, tinha era outra para responder se reconhecia ou não, e não reparei e cliquei primeiro na de levamento. Só quando fui imprimir a resposta é que reparei que tinha respondido ao levantamento e não à outra.

Citação de: susana maria em Janeiro 29, 2014, 10:11:09 PM
Portanto, comunicou o levantamento da penhora errada?
Cumprimentos
Dora A