Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Multas não fiscais

4 Respostas    20.789 Visualizações

Iniciado por carlasoaresvaz, Fevereiro 04, 2014, 11:58:37 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

carlasoaresvaz

Bom dia caros colegas,

Estou aqui com uma pequena dúvida.
Como sabemos, as multas de trânsito das viaturas ligeiras de passageiros, não são aceites fiscalmente certo? A minha dúvida prende-se em saber, se essas mesmas multas entram no grupo das despesas sujeitas a tributação autónoma?

Agradeço a vossa ajuda.
Cumprimentos
CS
Sem mais de momento,
Carla Vaz

debsousa

Julgo que apenas acrescem ao Q07 da Modelo 22.
Cumprimentos,
Débora Sousa

dbotelho15

Boa tarde,

As multas de facto não são dedutíveis para efeitos fiscais (art. 45, nº1, al. d CIRC)) e como não constam do art. 88 CIRC - TA, logo não estão sujeitas a estas taxas.

Citação de: carlasoaresvaz em Fevereiro 04, 2014, 11:58:37 AM
Bom dia caros colegas,

Como sabemos, as multas de trânsito das viaturas ligeiras de passageiros, não são aceites fiscalmente certo? A minha dúvida prende-se em saber, se essas mesmas multas entram no grupo das despesas sujeitas a tributação autónoma?

Agradeço a vossa ajuda.
Cumprimentos
CS
Cumprimentos,
Botelho

Teresa Garrido

Boa tarde,
Peço o favor de me informarem sobre como é calculada a coima de uma declaração de substituição de Iva , fora de prazo , e com imposto a pagar ?
Obrigada
Teresa Garrido

AlexMSBC

Citação de: dbotelho15 em Fevereiro 04, 2014, 03:13:40 PM
Boa tarde,

As multas de facto não são dedutíveis para efeitos fiscais (art. 45, nº1, al. d CIRC)) e como não constam do art. 88 CIRC - TA, logo não estão sujeitas a estas taxas.

Citação de: carlasoaresvaz em Fevereiro 04, 2014, 11:58:37 AM
Bom dia caros colegas,

Agradeço a vossa ajuda.
Cumprimentos
CS

Bom dia,

Discordo. As despesas não dedutíveis para efeitos de IRC, relativas a viaturas de turismo, estão também sujeitas a tributação autónoma. O Art.º 88 CIRC - TA refere "nomeadamente", ou seja não elenca todas as despesas. Anexo artigo sobre o assunto que, apesar de antigo, se mantém atual no que a esta questão diz respeito.

Cumprimentos,

AC