Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Obras em curso - contrato de construção

16 Respostas    16.148 Visualizações

Iniciado por saraiva23, Março 07, 2014, 09:42:38 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

dbotelho15

Obrigada colega...
No meu ponto de vista e no caso concreto dos projectos efectuados, esta empresa poderá efectuar uma parte do trabalho num ano e o remanescente no ano seguintes (ou até vários), transitando desta forma uma parte para o ano seguinte, daí considerar "obras em curso", mas gostaria de mais opiniões concretas de quem está mais familiarizado com o tema.

Citação de: saraiva23 em Março 19, 2014, 05:00:46 PM
1.º que tudo tem de ver o que é considerado construção para efeitos da aplicação do artigo 19.º... se o serviço prestado preencher este conceito então ai aplicará aquele artigo. De outra forma será tudo gasto e tudo rédito do exercício... O Colega diz que a empresa é de construção civil, mas que os serviços prestados têm mais a ver com consultadoria e projectos, dai eu dizer o que disse. Pode ser que outro Colega tenha outra ideia. Se reparar no ficheiro partilhado tem lá o conceito de obra (construção). bom trabalho.

Citação de: dbotelho15 em Março 19, 2014, 02:51:02 PM
Boa tarde,

Obrigada pela sua resposta colega.

Sempre fizeram nesta empresa o mapa de obras em curso, mas fiquei na dúvida quais os serviços a incluir...  ::)

Alguém poderia partilhar a sua opinião?

Citação de: saraiva23 em Março 19, 2014, 01:51:35 PM
Não me parece Colega. Salvo melhor opinião, e face ao seu relato, isso é uma mera prestação de serviços.

Citação de: dbotelho15 em Março 08, 2014, 04:54:59 PM
Boa tarde colega,

Obrigada pela partilha do ficheiro.

Será que podia esclarecer-me uma duvida: Uma empresa de construção civil cujo objecto social é projectos, fiscalizações e avaliações deve colocar, no caso de existirem, todos estes serviços no mapa de obras em curso, ou apenas os projectos?

Muito obrigada pela v/ possível colaboração.
Cumprimentos,
Botelho

autoroad