Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

contabilidade junta freguesia

8 Respostas    9.664 Visualizações

Iniciado por CLARINHA, Março 22, 2011, 06:16:42 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

CLARINHA

Boa tarde colegas

Preciso de implementar um sistema de contabildiade numa jutna de freguesia que tem tudo muito desorganizado ;D
Se algum colega tiver sugestºoes , planos de contas etc... eu agradecia que compartilhassem

Muito obrigada :)
Clara Nunes TOC
Formadora e Consultora

faustmonte

Colega, quando tiver alguma coisa a respeito disso, envie-me sff.

Estou na mesma situação.

Cps,

Citação de: CLARINHAFCP em Março 22, 2011, 06:16:42 PM
Boa tarde colegas

Preciso de implementar um sistema de contabildiade numa jutna de freguesia que tem tudo muito desorganizado ;D
Se algum colega tiver sugestºoes , planos de contas etc... eu agradecia que compartilhassem

Muito obrigada :)

CLARINHA

ok mas ainda naõ consegui nada... :D
Clara Nunes TOC
Formadora e Consultora

jorgeaguiar

Penso que a Junta de qu fala estará sujeita ao POCAL Simplificado. Não terá problemas em ver literatura sobre o assunto na Net. Consulte sites de "ANAFRE"  e "DGAL" Direcção Geral de Autarquias Locais.
As Freguesia sestão sujeitas ao plano de contabilidade PUBLICA, um pouco diferente do nosso POC e/ou SNC, bem como a orçamtos iniciais, cujos valores, a serem ultrapassados, obrigam a aprovação do novo , etc etc . UM POUCO COMO O NOSSO GOVERNO ...

afantunes

Boa noite ..

sou novo aqui,
andava à pesqisa do anexo  para o ano de 2010, e descobr,i parece-me muito interessante
esta partilha de  conhecimento.

ainda não  consegui encontrar  o anexo mas já li que  alguém anda á procura de  documentos
para a contabilidade das Juntas de Freguesia
tenho um mini programa que certamente dará resposta  e que terei todo o gosto de partilhar
acontece que não tive tempo de explorar e descobrir como se faz.
já agora aproveito para procurar  onde encontrar o anexo ao balanço .

cumprimentos  a todos
Antunes

Paulo Carvalho

Boa noite caro membro,

Há um anuncio em tons de verde onde é solicitado aos membros que se registam aqui no forum, nos façam chegar via mensagem pessoal, (e tem lá o link) o grupo ao qual devam ficar agregados.
Veja por favor este tópico:

http://contabilistas.info/index.php?topic=1475.0/

Os meus cumprimentos
Paulo Carvalho
Administrador

Citação de: afantunes em Junho 04, 2011, 11:05:28 PM
Boa noite ..

sou novo aqui,
andava à pesqisa do anexo  para o ano de 2010, e descobr,i parece-me muito interessante
esta partilha de  conhecimento.

ainda não  consegui encontrar  o anexo mas já li que  alguém anda á procura de  documentos
para a contabilidade das Juntas de Freguesia
tenho um mini programa que certamente dará resposta  e que terei todo o gosto de partilhar
acontece que não tive tempo de explorar e descobrir como se faz.
já agora aproveito para procurar  onde encontrar o anexo ao balanço .

cumprimentos  a todos
Antunes
Cumprimentos
Paulo Carvalho

luis duque

Boa noite.

Sou novo neste fórum que acho bastante interessante. nesta colaboração posso dizer que conheço um livro bastante bom sobre POCAL, plano específico também para as J. freguesia, publicado pela ATAM - Assoc. Técnicos Administrativos Municipais, que neste momento não lembro exactamente o nome, mascujas referências indicarei aqui na px 2ªF.

Duke

luis duque

Boa noite!
Por motivos de avaria no acesso à internet não indiquei o livro que possuo, como tinha intenção, mas fica agora a nota, pois entendo que em termos de POCAL é excelente. É o seguinte:

POCAL - Regime Gral
Autores: José Nicolau, Fracisco Alveirinho e Ricardo Portela
Ano: 2003
Edição: ATAM - Associação do sTécnicos Administrativos Municipais.

Tenho a certeza que vai tirar proveito.

Cumprimentos

Duke

CLARINHA

Clara Nunes TOC
Formadora e Consultora