Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Modelo 3- Diferença no valor de rendimentos

18 Respostas    12.285 Visualizações

Iniciado por dbotelho15, Março 31, 2014, 09:24:40 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

dbotelho15

Boa noite,

Ao preencher o IRS deparei-me que o rendimento pré-preenchido é diferente do que consta da declaração de rendimentos.

Será que a diferença advém da declaração mensal de remunerações?  :-[  O que devo fazer nesta situação?

Cumprimentos,
Botelho

Fábio Simões

Sugiro ao colega, enviar a declaração como aparece no registro das finanças, porque se for corrigir irá originar divergências, porque o montante declarado não coincide com os registros das finanças.
Mestre Fábio Simões

Rosinda Cristina

Citação de: dbotelho15 em Março 31, 2014, 09:24:40 PM
Boa noite,

Ao preencher o IRS deparei-me que o rendimento pré-preenchido é diferente do que consta da declaração de rendimentos.

Será que a diferença advém da declaração mensal de remunerações?  :-[  O que devo fazer nesta situação?

Um dos dois valores está errado, o mais correto é contactar a pessoa e pedir para que esta confirme junto da entidade que lhe passou a declaração. Ou a mesma verifique com os seus recibos.

No entanto, se for o pré-preenchimento que tiver errado, terá de ser substituído para depois não surgirem divergências. Esta a minha opinião.

Fábio Simões

Mas colega rosinda, ao ele substituir e corrigir o que ja vem pre preenchido ai sim e que origina divergência e não o contrario
Mestre Fábio Simões

Rosinda Cristina

Citação de: Fábio Simões em Março 31, 2014, 09:36:41 PM
Mas colega rosinda, ao ele substituir e corrigir o que ja vem pre preenchido ai sim e que origina divergência e não o contrario

Não vejo a questão nesse termo colega Fábio, não é "sanando divergências" desta forma que estamos a fazer um trabalho "correto" na minha opinião, pois aqui o que está em causa no meu ponto de vista, é evitar que o sujeito passivo esteja a declarar e a ser tributado por rendimentos diferentes daqueles que auferiu.

Trata-se de repor a verdade na minha opinião.

Tanto a exemplo de divergências de retenções de trabalhadores independentes, sempre que os valores não se cruzam uns com os outros, o que se faz é entregar no caso em concreto novo mod.10 com os valores retificados, evitando assim penalizar quem tem o direito de reaver caso o possa as retenções em causa.

Fábio Simões

sim sim correto colega, mas a situações que o que esta pre prenchido esta bem, mas a declaração de rendimentos entrega trabalhador foi mal passada, mas isso agora é só nosso colega averiguar
Mestre Fábio Simões

dbotelho15

Foi o que eu pensei também... pois verifiquei os recibos e está conforme a declaração de rendimentos. O que estava no site das finanças era superior.

Acham que vou ser chamada devido à alteração que fiz? :-[
Cumprimentos,
Botelho

dbotelho15

De qualquer forma vou averiguar melhor esta situação... O porquê da DMR ser diferente dos recibos de vencimento.

Já apanhei rasteiras do programa Primavera... às tantas é mais uma... :o

Obrigada a ambos!! :)

Citação de: Fábio Simões em Março 31, 2014, 10:03:30 PM
sim sim correto colega, mas a situações que o que esta pre prenchido esta bem, mas a declaração de rendimentos entrega trabalhador foi mal passada, mas isso agora é só nosso colega averiguar
Cumprimentos,
Botelho

Fábio Simões

Se alterou os dados que já vinham previamente preenchido, sim vai ser chamada porque a declaração irá apresentar divergência, uma vez ai a colega tem de fazer prova com que estava na declaração de rendimentos é que esta bem e não que esta nos registros das finanças.
Mestre Fábio Simões

dbotelho15

Muito obrigada colega!

Citação de: Fábio Simões em Março 31, 2014, 10:09:57 PM
Se alterou os dados que já vinham previamente preenchido, sim vai ser chamada porque a declaração irá apresentar divergência, uma vez ai a colega tem de fazer prova com que estava na declaração de rendimentos é que esta bem e não que esta nos registros das finanças.
Cumprimentos,
Botelho

Carlos Serra Oliveira

Boa noite,

De facto ontem, 31MAR2014, também tinha uma divergência no pré-preenchimento da declaração. Hoje esses valores já estavam corretos.

Cumprimentos,

Carlos Oliveira

debsousa

Ao enviar os IRSs, detetei situações com divergência. Eu enviei com os valores da Declaração de Rendimentos entregue aos funcionários, pois assumo que o problema está nas DMR.
Contactei as pessoas singulares para que entrassem em contacto com as entidades patronais a fim de verificarem a situação.
Cumprimentos,
Débora Sousa

Fábio Simões

Mestre Fábio Simões

debsousa

Cumprimentos,
Débora Sousa

dbotelho15

Bom dia colegas,

Estive a verificar e o problema está nas DMR, mais precisamente nos rendimentos não sujeitos que a partir de Julho passaram a 0€ quando na realidade não é.

Ontem, como referi, alterei o meu Modelo 3 conforme o que estava na Declaração de Rendimentos, mas provavelmente vou ter divergências.

Acham suficiente, nessa altura apresentar a declaração a comprovar o valor efectivo de rendimentos, ou como colaboradora dessa entidade patronal devo corrigir as DMR´s?

Obrigada pela v/ possível colaboração.

Citação de: debsousa em Abril 01, 2014, 09:04:04 AM
Ao enviar os IRSs, detetei situações com divergência. Eu enviei com os valores da Declaração de Rendimentos entregue aos funcionários, pois assumo que o problema está nas DMR.
Contactei as pessoas singulares para que entrassem em contacto com as entidades patronais a fim de verificarem a situação.
Cumprimentos,
Botelho