Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Processamento de salários - Expatriados (Angola)

6 Respostas    10.548 Visualizações

Iniciado por sgrilo, Abril 11, 2014, 04:01:12 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

sgrilo

Boa tarde,

Tive de criar uma ferramenta para poder processar o vencimentos dos expatriados em Angola, pois a empresa ainda não tem software adequado.
Pesquisei em muitos sites e não encontrei nada que fosse ao encontro das minhas necessidades. Assim, aproveitei um trabalho que encontrei on-line(só não me lembro onde...), e desenvolvi de modo a que tivesse o que necessito.

Atenção:
-Podemos considerar até 30% (no total) do vencimento bruto para subsídio que não estão sujeitos a IRT (alterar o tipo de subsídios de modo a não serem considerados de carácter regular);
- Em angola não existem ajudas de custo, mas sim subsídio diário de alimentação ou transporte;
- Os expatriados não têm de pagar Seg social, desde que provem estarem inscritos no País de origem (basta uma declaração da Seg. Social);

Espero ajudar alguém.

Shrek

[url="https://lnkd.in/d69pQBt8"]https://lnkd.in/d69pQBt8[/url]

debsousa

Cumprimentos,
Débora Sousa

ruifsrodrigues

Citação de: sgrilo em Abril 11, 2014, 04:01:12 PM
Boa tarde,

Tive de criar uma ferramenta para poder processar o vencimentos dos expatriados em Angola, pois a empresa ainda não tem software adequado.
Pesquisei em muitos sites e não encontrei nada que fosse ao encontro das minhas necessidades. Assim, aproveitei um trabalho que encontrei on-line(só não me lembro onde...), e desenvolvi de modo a que tivesse o que necessito.

Atenção:
-Podemos considerar até 30% (no total) do vencimento bruto para subsídio que não estão sujeitos a IRT (alterar o tipo de subsídios de modo a não serem considerados de carácter regular);
- Em angola não existem ajudas de custo, mas sim subsídio diário de alimentação ou transporte;
- Os expatriados não têm de pagar Seg social, desde que provem estarem inscritos no País de origem (basta uma declaração da Seg. Social);

Espero ajudar alguém.

obrigado pela partilha.
Cumprimentos
Rui Rodrigues

jmdsft

O valor do vencimento para efeitos de cálculo do IRT tem de se retirar os 3% da Segurança social.

Creio que afolha de cálculo não esta a ter isto em conta

José Teixeira

Costa#15

Vanessa24

Pode ajudar em como alterar o nome da empresa nos recibos?