Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Fim de associação - IPSS

5 Respostas    4.322 Visualizações

Iniciado por fsilva106, Abril 15, 2014, 11:59:24 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

fsilva106

Viva colegas,
uma informação por favor se alguém souber,
uma associação (IPSS) em que todos os membros da direção se demitem, não existe nova lista, existe dividas,
quem pode ser chamado á responsabilidade? direcção? assembleia? conselho fiscal? todos?
quais os passos a dar para extinguir a associação e quem o deve fazer?
obrigado

rui.mo.pereira

Bom dia colega!

Eu não sei responder  a essa questão... mas "cheira-me" que irei ter uma situação idêntica.

Se por acaso tiver alguma opiniao.. peço que informe

Agradecido  :)

ironmaster

Bom dia !

Regra geral costuma haver substitutos dos membros da direção nos órgãos sociais (que a partido irão substituir os mesmos nestes casos), mas contudo o ideal seria analisar o livro de estatutos da associação para ver se esta situação esta prevista, caso contrario o ideal será mesmo entrar em contacto com a cnis e expor esta situação !   

Cumps.

André Pereira

Citação de: fsilva106 em Abril 15, 2014, 11:59:24 PM
Viva colegas,
uma informação por favor se alguém souber,
uma associação (IPSS) em que todos os membros da direção se demitem, não existe nova lista, existe dividas,
quem pode ser chamado á responsabilidade? direcção? assembleia? conselho fiscal? todos?
quais os passos a dar para extinguir a associação e quem o deve fazer?
obrigado

Bom dia,

Deixo em anexo o Estatuto das IPSS´S, veja o artigo nº 20 (Responsabilidade dos corpos gerentes).

Veja tambem este link http://www.cases.pt/associacoes/legislacao/codigo-civil-art157a184-associacoes

Espero que ajude.

Cumprimentos,
André Pereira

fsilva106

fsilva106

no caso destas associações quem é o representante legal que consta nas finanças e nas declarações (Mod.22, DMR, etc)
será o presidente da direcção ou presidente da assembleia geral ?