Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Complemento solidário para idosos

5 Respostas    4.897 Visualizações

Iniciado por anapat22, Abril 16, 2014, 12:39:21 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

anapat22

Boa noite

Gostaria que me pudesse esclarecer relativamente a uma situação especifica.
Estou pela primeira vez a preencher a declaração de IRS da minha avó e começam a surgir as duvidas.
A minha avó está viuvá e no passado ano apenas recebeu 5404.56€ de pensão de sobrevivência que sei que se declara no campo 405 do anexo A. No entanto tenho ainda uma declaração que diz que ela recebeu 1278.6€ de Complemento solidário para idosos bem como 75.29€ de benefícios adicionais de saúde. A minha questão é, estes rendimentos são declarados para IRS?! Em que campo e anexo?

Grata pela atenção

anapat22

Gostaria que caso alguem saiba a resposta me responda por favor :-[

AndreiaM

Sim, esses valores têm que ser declarados junto com as outras pensões.

Citação de: anapat22 em Abril 16, 2014, 12:39:21 AM
Boa noite

Gostaria que me pudesse esclarecer relativamente a uma situação especifica.
Estou pela primeira vez a preencher a declaração de IRS da minha avó e começam a surgir as duvidas.
A minha avó está viuvá e no passado ano apenas recebeu 5404.56€ de pensão de sobrevivência que sei que se declara no campo 405 do anexo A. No entanto tenho ainda uma declaração que diz que ela recebeu 1278.6€ de Complemento solidário para idosos bem como 75.29€ de benefícios adicionais de saúde. A minha questão é, estes rendimentos são declarados para IRS?! Em que campo e anexo?

Grata pela atenção

anapat22

Antes de mais muito obrigada pela resposta....já agora, qual e o campo?será na mesma o 405 como a pensão de sobrevivência? E somo o complemento solidário com os benefícios adicionais de saúde?! Peço desculpa por estar a incomodar mas é a primeira vez e estou um bocado confusa.

Cumprimentos

AndreiaM

Eu colocaria com o código 404.
Parece-me o mais correto ;)

Espero ter ajudado

Citação de: anapat22 em Abril 18, 2014, 07:52:25 PM
Antes de mais muito obrigada pela resposta....já agora, qual e o campo?será na mesma o 405 como a pensão de sobrevivência? E somo o complemento solidário com os benefícios adicionais de saúde?! Peço desculpa por estar a incomodar mas é a primeira vez e estou um bocado confusa.

Cumprimentos

anapat22