Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Entrega IRS para contribuintes desempregados

4 Respostas    4.561 Visualizações

Iniciado por PatríciaRibeiro, Abril 27, 2014, 11:07:09 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

PatríciaRibeiro

Boa noite,

Como deveo proceder à entrega do IRS de 2013, de um casal que esteve desempregado e sem subsídio de desemprego? Estavam a receber o RSI e têm um dependente com 10 que teve leucemia e têm um abono com um valor mais elevado?
O que devo fazer? Apenas tenho despesas de farmácia. Não me valida a declaração porque não tenho rendimentos, não consigo entregar o IRS só com o anexo H.

Obrigada.
Patrícia Ribeiro

AndreiaM

Consegue sim. Pode colocar 0,01€ num dos campos do quadro 10.

Citação de: PatríciaRibeiro em Abril 27, 2014, 11:07:09 PM
Boa noite,

Como deveo proceder à entrega do IRS de 2013, de um casal que esteve desempregado e sem subsídio de desemprego? Estavam a receber o RSI e têm um dependente com 10 que teve leucemia e têm um abono com um valor mais elevado?
O que devo fazer? Apenas tenho despesas de farmácia. Não me valida a declaração porque não tenho rendimentos, não consigo entregar o IRS só com o anexo H.

Obrigada.
Patrícia Ribeiro

joaoftd

Boa tarde colega,

Normalmente quando não ha rendimentos a declarar (RSI não se enquadra) não há lugar a preenchimento e envio da modelo 3.

PatríciaRibeiro

Obrigada aos colegas.

No caso de não enviar a modelo 3, porque estão a receber RSI o que faço?

A minha dúvida prende-se com o facto de terem um filhote na escola e no próximo ano para se candidatarem ao subsídio escolar (comparticipação de custos nos livros, almoços...) vão pedir a declaração de IRS.

O que faço?

Obrigada.

Patrícia Ribeiro

AndreiaM

Eu sugiro que a entregue, mesmo a zero. Senão, quando lhe pedirem a prova dos rendimentos terá o sujeito passivo que se dirigir à repartição de finanças e pedir uma certidão a comprovar que não tem rendimentos.
Essas certidões têm um custo.
Se tiver a declaração de IRS entregue, serve de prova e não tem qualquer encargo.

Espero ter ajudado

Citação de: PatríciaRibeiro em Abril 28, 2014, 10:40:15 AM
Obrigada aos colegas.

No caso de não enviar a modelo 3, porque estão a receber RSI o que faço?

A minha dúvida prende-se com o facto de terem um filhote na escola e no próximo ano para se candidatarem ao subsídio escolar (comparticipação de custos nos livros, almoços...) vão pedir a declaração de IRS.

O que faço?

Obrigada.

Patrícia Ribeiro