collapse

Pesquisa



Duvida Q 22

  • 5 Respostas
  • 5650 Visualizações
*

Offline jmendes

  • ****
  • 280
  • 2
Duvida Q 22
« em: Maio 02, 2014, 01:20:12 pm »
A TINTOL SA tem uma loja no Porto, cuja renda paga trimestralment e.
 
QUESTÃO 22.:
A renda da loja da TINTOL SA no Porto classifica-se como:
a) Um custo da produção de natureza variável.
b) Um custo de distribuição.
c) Um custo operacional de natureza fixa.
d) Nenhuma das anteriores.

Não concordo com a resolução da Ordem"Custo de distribuição", para mim não faz sentido a renda é um custo fixo e operacional, porque razão esta a ser considerado Custo de distribuição?? :o

Obrigado pela ajuda!

*

Offline Dantedy

  • ****
  • 520
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: Duvida Q 22
« Responder #1 em: Maio 03, 2014, 12:44:51 pm »
Atenção a este pormenor :) --> "Loja"

Renda da fabrica = Custo operacional fixo.
Renda de loja = Custo de distribuição.

Quando uma empresa aluga um espaço comercial, para vender os seus produtos, também é normal ser classificado como custo de distribuição.

*

Offline jmendes

  • ****
  • 280
  • 2
Re: Duvida Q 22
« Responder #2 em: Maio 03, 2014, 03:02:23 pm »
Atenção a este pormenor :) --> "Loja"

Renda da fabrica = Custo operacional fixo.
Renda de loja = Custo de distribuição.

Quando uma empresa aluga um espaço comercial, para vender os seus produtos, também é normal ser classificado como custo de distribuição.

Obrigado pela ajuda, apesar de não concordar, vou ter de aceitar...  ;)

*

Offline Dantedy

  • ****
  • 520
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: Duvida Q 22
« Responder #3 em: Maio 04, 2014, 11:36:22 am »
 ;)

Porque não concordas que é um custo de distribuição?. Explica-me o raciocínio de ser custo operacional (ou o que entendeste por custo operacional) fixo sff, para que eu possa perceber o teu raciocínio.


Eu explicarei o meu raciocínio em forma de exemplo. As rendas são custos fixos, mas nem todas as rendas são custos operacionais. Custo de distribuição: São os custos associados à função venda de bens e serviços. Imagina o seguinte:

Tens uma fabrica no Porto, aonde fabricas produto X. Quando tens 1.000 unidades acabadas, é hora de começar a vender, mas como vender? Todos os custos de produção foram operacionais, desde matéria prima, MOD e GGF.  Agora para vender, tens dois tipos de clientes: empresas e o público geral.

Quando empresa X encomenda um certo n.º do produto X, terás custos de transporte (= custos de distribuição) para colocar o produto na sede deles. No entanto, para o público em Geral, estás a pensar num espaço ideal, aonde podes pôr o teu produto X de modo as pessoas verem-no e terem acesso a ele. Por isso pensas em: ou comprar um imóvel para fazer de loja ou alugar um estabeleciment o, de modo a comercializar o teu produto.

Decides que vais alugar um estabeleciment o Comercial, em Lisboa. Ora, a tua fabrica fica no Porto, pelo que transportar os produtos até Lisboa, terás custos de transporte (= Custos de Distribuição). O estabeleciment o comercial alugado também terás custos em forma de rendas, dos quais dão-te direito de utilizar o estabeleciment o comercial quando pagas. Deste modo está renda será um custo comercial = custo distribuição = custo de vender.

Esse foi o raciocínio que usei quando fiz está questão ao estudar para o exame que iria fazer e que condiz com a resposta da OTOC. Está será a razão que penso que procuravas, independenteme nte de concordares ou não.

« Última modificação: Maio 04, 2014, 12:12:29 pm por Dantedy »

*

Offline jmendes

  • ****
  • 280
  • 2
Re: Duvida Q 22
« Responder #4 em: Maio 04, 2014, 12:14:21 pm »
;)

Porque não concordas que é um custo de distribuição?. Explica-me o raciocínio de ser custo operacional (ou o que entendeste por custo operacional) fixo sff, para que eu possa perceber o teu raciocínio.


Eu explicarei o meu raciocínio em forma de exemplo. As rendas são custos fixos, mas nem todas as rendas são custos operacionais. Custo de distribuição: São os custos associados à função venda de bens e serviços. Imagina o seguinte:

Tens uma fabrica no Porto, aonde fabricas produto X. Quando tens 1.000 unidades acabadas, é hora de começar a vender, mas como vender? Todos os custos de produção foram operacionais, desde matéria prima, MOD e GGF.  Agora para vender, tens dois tipos de clientes: empresas e o público geral.

Quando empresa X encomenda um certo n.º do produto X, terás custos de transporte (= custos de distribuição) para colocar o produto na sede deles. No entanto, para o público em Geral, estás a pensar num espaço ideal, aonde podes pôr o teu produto X de modo as pessoas verem-no e terem acesso a ele. Por isso pensas em: ou comprar um imóvel para fazer de loja ou alugar um estabeleciment o, de modo a comercializar o teu produto.

Decides que vais alugar um estabeleciment o Comercial, em Lisboa. Ora, a tua fabrica fica no Porto, pelo que transportar os produtos até Lisboa, terás custos de transporte (= Custos de Distribuição). O estabeleciment o comercial alugado também terás custos em forma de rendas, dos quais dão-te direito de utilizar o estabeleciment o comercial quando pagas. Deste modo está renda será um custo comercial = custo distribuição = custo de vender.

Esse foi o raciocínio que usei quando fiz está questão ao estudar para o exame que iria fazer e que condiz com a resposta da OTOC. Está será a razão que penso que procuravas, independenteme nte de concordares ou não.


Ok, Dantedy conveste me...sem dúvida que por este raciocinio tem lógica ser custo de distribuição. Obrigado pela ajuda  :)

*

Offline miguevalesantos

  • ***
  • 85
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: Duvida Q 22
« Responder #5 em: Junho 12, 2019, 10:17:19 pm »
;)

Porque não concordas que é um custo de distribuição?. Explica-me o raciocínio de ser custo operacional (ou o que entendeste por custo operacional) fixo sff, para que eu possa perceber o teu raciocínio.


Eu explicarei o meu raciocínio em forma de exemplo. As rendas são custos fixos, mas nem todas as rendas são custos operacionais. Custo de distribuição: São os custos associados à função venda de bens e serviços. Imagina o seguinte:

Tens uma fabrica no Porto, aonde fabricas produto X. Quando tens 1.000 unidades acabadas, é hora de começar a vender, mas como vender? Todos os custos de produção foram operacionais, desde matéria prima, MOD e GGF.  Agora para vender, tens dois tipos de clientes: empresas e o público geral.

Quando empresa X encomenda um certo n.º do produto X, terás custos de transporte (= custos de distribuição) para colocar o produto na sede deles. No entanto, para o público em Geral, estás a pensar num espaço ideal, aonde podes pôr o teu produto X de modo as pessoas verem-no e terem acesso a ele. Por isso pensas em: ou comprar um imóvel para fazer de loja ou alugar um estabeleciment o, de modo a comercializar o teu produto.

Decides que vais alugar um estabeleciment o Comercial, em Lisboa. Ora, a tua fabrica fica no Porto, pelo que transportar os produtos até Lisboa, terás custos de transporte (= Custos de Distribuição). O estabeleciment o comercial alugado também terás custos em forma de rendas, dos quais dão-te direito de utilizar o estabeleciment o comercial quando pagas. Deste modo está renda será um custo comercial = custo distribuição = custo de vender.

Esse foi o raciocínio que usei quando fiz está questão ao estudar para o exame que iria fazer e que condiz com a resposta da OTOC. Está será a razão que penso que procuravas, independenteme nte de concordares ou não.

Parabéns pela excelente explicação.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
8402 Visualizações
Última mensagem Dezembro 17, 2010, 04:07:41 pm
por laf
1 Respostas
3264 Visualizações
Última mensagem Março 23, 2011, 09:52:06 am
por faustmonte
3 Respostas
4679 Visualizações
Última mensagem Março 28, 2011, 11:18:39 pm
por Leminha
2 Respostas
3312 Visualizações
Última mensagem Março 24, 2011, 02:57:41 pm
por raquelsofiam
IVA - DUVIDA

Iniciado por ssilva IVA

6 Respostas
6868 Visualizações
Última mensagem Março 30, 2011, 10:12:04 am
por CLARINHA

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 [2] 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.