Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Criação do próprio emprego - Beneficiários de prestações de desemprego

2 Respostas    3.494 Visualizações

Iniciado por A.Jesus, Maio 07, 2014, 02:51:46 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

A.Jesus

Bom dia Colegas,

Agradeço a vossa ajuda no seguinte.

Tenho uma empresa cliente em que os 4 sócios eram desempregados e criaram a empresa com recurso ao valor total das prestações de desemprego a que tinham direito.

O valor foi transferido pela segurança social para cada um deles e posteriormente depositado na conta da empresa na totalidade (o valor do investimento tinha que ser maior ou igual à soma das prestações).

A dúvida é como contabilizar este valor que cada um depositou na conta da empresa. Este valor poderá ser considerado um empréstimo e posteriormente devolvido às sócios?

O valor será investido na compra de equipamentos, e em termos de projeto de investimento foi considerado nessa condição.

Era considerada uma despesa elegível a utilização do valor ou parte das prestações para constituição do capital social, mas nada obriga a que assim seja em termos de projeto e exigências do IEFP.

A empresa em causa tem 5.000,00€ de CS e as prestações dos 4 sócios ascendem a 40.000,00 €.

Ajudem-me com as vossas opiniões.

Obrigada.

Arminda Jesus 

IsabelFerreira

Boa tarde,

A colega pode-me dizer como resolveu esta situação.

Considerou o reembolso das prestações de desemprego dos sócios como suprimentos ou prestações suplementares?

Cumprimentos,
Isa

xangoo