Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Demonstração Fluxos de Caixa

3 Respostas    8.110 Visualizações

Iniciado por Susy Oliveira, Maio 07, 2014, 04:19:21 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Susy Oliveira

Boa tarde,

Estou a tentar elaborar a demonstração Fluxos de Caixa e estou a ter algumas dúvidas.
Recorri ao ficheiro colocado na vossa página para obter os cálculos auxiliares á demonstração, mas nestes cálculos a maior parte deles consiste na dedução o saldo inicial ao saldo final e isto leva-me a duvidas na aplicação de algumas contas.
Por exemplo no calculo relativo a pagamentos ao pessoal, na conta 245, coloca-se simplesmente o saldo inicial da conta retirado ao saldo final ou ao saldo final acumulado? è que o saldo final só mostra o valor pendente a pagar em janeiro.

Alguém me consegue esclarecer se estes cálculos são feitos única e exclusivamente pelos saldos finais do ano e não os acumulados em algumas contas?

Cumprimentos

NSANTOS

Boa tarde,
O Colega deve considerar sempre o acumulado anual para depois retirar o saldo inicial.
Cumprimentos

adrianaSousa

Bom dia colega,

Será que pode me facultar o ficheiro com os cálculos auxiliares?
Preciso de elaborar uma, e não estou a conseguir.
Cumprimentos,
Adriana Sousa

colonista

Citação de: adrianaSousa em Outubro 26, 2021, 09:54:03 AM
Bom dia colega,

Será que pode me facultar o ficheiro com os cálculos auxiliares?
Preciso de elaborar uma, e não estou a conseguir.
Cumprimentos,
Adriana Sousa

Boa Tarde Cara Colega

Por acaso já elaborou a DFC ? eu precisava de elaborar uma, somente com a DR e Balanço, que é o que me dão apenas. Não tenho contas descriminadas. Como não tenho muito tempo, precisava de um ficheiro que colocando os valores do balano e dr calculasse automaticamente.

Obrigado