Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

IRS Rendas

1 Respostas    2.325 Visualizações

Iniciado por sisbarbosa, Maio 08, 2014, 06:14:17 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

sisbarbosa

Colegas,

Agradeço a vossa ajuda quanto ao seguinte:
Um contribuinte, mudou de casa em Janeiro de 2013, tendo pago duas rendas em Dezembro de 2012 (a de Janeiro e a de Fevereiro), que não declarou como despesa em IRS em 2012. Em 2013, declarou todas as rendas pagas em 2013 e as duas de 2012.
Após conferência com o senhorio, verificou que o este declarou duas rendas em 2012 e vai declarar as restantes em 2013. Isto vai gerar divergências. O arrendatário deveria proceder à substituição da declaração de 2013?

Obrigada pela ajuda que me possam dispensar.

Cumprimentos.


AndreiaM

As despesas devem ser deduzidos no IRS do ano em que são pagas.
Se foram pagas em 2012, deveriam ter sido consideradas no IRS de 2012.

Citação de: sisbarbosa em Maio 08, 2014, 06:14:17 PM
Colegas,

Agradeço a vossa ajuda quanto ao seguinte:
Um contribuinte, mudou de casa em Janeiro de 2013, tendo pago duas rendas em Dezembro de 2012 (a de Janeiro e a de Fevereiro), que não declarou como despesa em IRS em 2012. Em 2013, declarou todas as rendas pagas em 2013 e as duas de 2012.
Após conferência com o senhorio, verificou que o este declarou duas rendas em 2012 e vai declarar as restantes em 2013. Isto vai gerar divergências. O arrendatário deveria proceder à substituição da declaração de 2013?

Obrigada pela ajuda que me possam dispensar.

Cumprimentos.