Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Despesas na categoria F - prediais

6 Respostas    4.503 Visualizações

Iniciado por cristina moreno, Maio 10, 2014, 09:26:28 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

cristina moreno

Bom Dia colegas,
Agradeço a v/ ajuda para a seguinte questão;
O IMI referente ao ano de 2013, embora a nota de liquidação e os pagamentos ocorram em 2014, pode entrar como despesa desta categoria no ano 2013?  :-[
Desde já muito obrigado pela v/ atenção.
Cps e Bom trabalho a todos.
Cristina Medinas

AndreiaM

Boa tarde,

No IRS de 2013 só pode colocar o IMI pago no ano 2013 (referente ao ano 2012).

Espero ter ajudado

Citação de: cristina moreno em Maio 10, 2014, 09:26:28 AM
Bom Dia colegas,
Agradeço a v/ ajuda para a seguinte questão;
O IMI referente ao ano de 2013, embora a nota de liquidação e os pagamentos ocorram em 2014, pode entrar como despesa desta categoria no ano 2013?  :-[
Desde já muito obrigado pela v/ atenção.
Cps e Bom trabalho a todos.
Cristina Medinas

Fábio Simões

Mas assim é seguir optica de caixa, e os indevidos de contabilidade organizada onde fica a especializaçao do exercicio ??
Mestre Fábio Simões

AndreiaM

Ninguém aqui falou em contabilidade organizada.
Estamos a falar na dedução específica dos rendimentos prediais e esses sim, como qualquer despesa dedutível em sede de IRS é sempre numa óptica de caixa.

Citação de: Fábio Simões em Maio 10, 2014, 04:08:08 PM
Mas assim é seguir optica de caixa, e os indevidos de contabilidade organizada onde fica a especializaçao do exercicio ??

cristina moreno


Fábio Simões

#5
Neste caso não, mas estou comentar se for indevido com contabilidade organizada, onde fica a especialização exercicio seguindo essa optica e porque não o pago em 2014 relativo a 2013
Mestre Fábio Simões

AndreiaM

Se for um sujeito passivo com contabilidade organizada que se dedique à atividade de arrendamento de imóveis, sim faz sentido especializar em 2013 o custo do IMI que vai ser pago em 2014.

Mas isto não tem implicações nenhumas em termos de anexo F na declaração modelo 3.

Citação de: Fábio Simões em Maio 10, 2014, 09:38:46 PM
Neste caso não, mas estou comentar se for indevido com contabilidade organizada, onde fica a especialização exercicio seguindo essa optica e porque não o pago em 2014 relativo a 2013