Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Q50

14 Respostas    11.865 Visualizações

Iniciado por Leila Caldas, Maio 17, 2014, 08:39:49 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Leila Caldas

Todas as anteriores

Taciii

devem ter a duração minima de um ano

silvia91

d) Todas as anteriores

CatarinaR.

todas as anteriores

claudia_vaz

Devem ter a duração mínima de uma ano. Exclui a " Não podem ser rescindidos quando falte 3 meses" porque, penso que, com a autorização da OTOC e devidamente justificada, é possível.

pedrorodrigues

todas as anteriores

a) no meu entender toc trabalhador independente
b) toc trabalhador dependente
c) tb verdadeira

Logo todas as anteriores

IRoque

Fátima Lé

Todas as anteriores

nafonso

Citação de: claudia_vaz em Maio 18, 2014, 02:01:52 AM
Devem ter a duração mínima de uma ano. Exclui a " Não podem ser rescindidos quando falte 3 meses" porque, penso que, com a autorização da OTOC e devidamente justificada, é possível.

Também realizei a mesma interpretação!

gcgjm

Boa tarde,
Devem salvaguardar a autonomia técnica do TOC.
Porque não "todas as anteriores" devido ao fato da norma interpretativa nº 1 estatuto (http://www.otoc.pt/fotos/editor2/1126538957_normainterpretativaestatuto_1.pdf),conforme redação dada no ponto III da referida norma.

marciaferreira

Boa tarde,

tbm respondi: Devem salvaguardar a autonomia técnica do TOC.

gcgjm

Em relação as outras duas respostas  " devem ter a duração mínima..." e "não podem rescindir....", no meu entender somente se enquadram num contrato de prestação de serviços, como na questão é referenciado um contrato de trabalho logo estamos perante um trabalhador dependente e neste caso e no meu entender quer estas respostas quer a "todas anteriores" não se enquadram num contrato de trabalho, ficando assim como certa a "Devem salvaguardar a autonomia técnica do TOC"

marciaferreira

Pensei da mesma maneira ... mas agora é esperar ...

PMoura

Boa tarde,

Essa também foi a minha linha de pensamento... aliás o Artº 4 do CDOTOC inicia da mesma forma que a pergunta do exame!!!

Citação de: gcgjm em Maio 19, 2014, 02:47:04 PM
Em relação as outras duas respostas  " devem ter a duração mínima..." e "não podem rescindir....", no meu entender somente se enquadram num contrato de prestação de serviços, como na questão é referenciado um contrato de trabalho logo estamos perante um trabalhador dependente e neste caso e no meu entender quer estas respostas quer a "todas anteriores" não se enquadram num contrato de trabalho, ficando assim como certa a "Devem salvaguardar a autonomia técnica do TOC"

paula mfernandes

Colegas,

Eu escohei "..Salvaguardar a autonomia técnica".
Exclui a hipótese " Devem ter a duração mínima de uma ano" porque nao é um ano, mas sim um exercicio económico e não me admiro que seja mais uma rasteira de exame. Porque um exercicio é de Janeiro a Dezembro e um ano pode ir de Agosto a Julho.
Exclui também " Não podem ser rescindidos quando falte 3 meses" porque é possivel sim quando devidamente justificado e aprovado pela Ordem. 

Vamos ver...:)