Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

IRC- Regime simplificado

6 Respostas    4.053 Visualizações

Iniciado por ahr, Maio 26, 2014, 03:25:59 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

ahr

boa tarde,

o meu irmão possui em regime simplificado e no ano 2013 esteve isento. Qual modelo de irc deve entregar? e qual é o prazo?

Muito obrigado,

cumprimentos,

AHR

AndreiaM

Regime simplificado de IRC em 2013, acho estranho.
Não será IRS?

Citação de: ahr em Maio 26, 2014, 03:25:59 PM
boa tarde,

o meu irmão possui em regime simplificado e no ano 2013 esteve isento. Qual modelo de irc deve entregar? e qual é o prazo?

Muito obrigado,

cumprimentos,

AHR

ahr

ola mangovsky,

desculpe, o meu irmão esteve isento de iva em 2013 e mudou para regime normal em 2014. E andei pesquisar e analisei melhor na net afinal para estar em regime simplificado teria pedir a adesão em Fevereiro esse ano, como não sabia por isso não pedi.
Ele continua dentro dos limites, não possui contabilidade organizada mas é obrigado entregar o IRC em regime simplificado na mesma? e qual é prazo?

Mais uma duvida em declaração IRS, eu já entreguei o IRS semana passada e lembrei-me que tinha posto em regime simplificado tributação e está correto?

Que confusão que esta a fazer na minha cabeça. lol

AndreiaM

Se é ENI, no regime simplificado, tem que entregar o anexo B do IRS, agora durante o mês de Maio.

Citação de: ahr em Maio 26, 2014, 04:02:46 PM
ola mangovsky,

desculpe, o meu irmão esteve isento de iva em 2013 e mudou para regime normal em 2014. E andei pesquisar e analisei melhor na net afinal para estar em regime simplificado teria pedir a adesão em Fevereiro esse ano, como não sabia por isso não pedi.
Ele continua dentro dos limites, não possui contabilidade organizada mas é obrigado entregar o IRC em regime simplificado na mesma? e qual é prazo?

Mais uma duvida em declaração IRS, eu já entreguei o IRS semana passada e lembrei-me que tinha posto em regime simplificado tributação e está correto?

Que confusão que esta a fazer na minha cabeça. lol

ahr

mangovsky,

ja entreguei o anexo b do IRS na semana passada :)
Mas ainda é obrigado a entregar o IRC agora em Maio?

AndreiaM

Se não é empresa não tem que enviar IRC ;)

Citação de: ahr em Maio 26, 2014, 04:24:44 PM
mangovsky,

ja entreguei o anexo b do IRS na semana passada :)
Mas ainda é obrigado a entregar o IRC agora em Maio?

ahr

ahhh agora já entendi  :) como o meu irmão é ENI (empresario em nome individual) só fica obrigado a entregar o anexo b do IRS. Se fosse uma empresa como limitada, S.A, etc ai teria obrigação entregar o IRC.

muito obrigada pela ajuda!

Cumprimentos,

AHR