collapse

Pesquisa



Fundamentação do recurso

  • 100 Respostas
  • 43654 Visualizações
*

Offline Sandrina P

  • ***
  • 95
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Fundamentação do recurso
« Responder #90 em: Julho 23, 2014, 05:44:57 pm »
Olá colega Maria,
não pedi recurso a essas questões(4 e 39) uma vez que não respondi a nenhuma dessas.

*

Offline PMoura

  • ***
  • 132
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: Fundamentação do recurso
« Responder #91 em: Julho 23, 2014, 06:05:18 pm »
Boa tarde,

Alguém do Fórum pediu recurso à questão 12?

Obrigado
Pedro Moura

*

Offline MariaLFerreira

  • ***
  • 79
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Fundamentação do recurso
« Responder #92 em: Julho 23, 2014, 11:26:19 pm »
Sandrina, vai recorrer para o bastonário?
Pelo que percebi em relação à questão nº 4, quem respondeu a alínea de "aumentar a quantidade vendida deste produto em 800 unidades" (que era a que estava certa na grelha) e quem respondeu "Nenhuma das anteriores", (esta só em recurso), teve a questão certa, quem respondeu outra alínea não foi considerado, realmente não está muito correcto, devia ter sido anulada ou considerar a questão certa para todos os candidatos.

*

Offline Sandrina P

  • ***
  • 95
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Fundamentação do recurso
« Responder #93 em: Julho 24, 2014, 09:46:24 am »
Olá Maria,
se calhar não vale a pena recorrer para o bastonário, pois não me foi dada razão em nenhuma.
Quanto a questão 4 e 39 que eu não respondi, não posso recorrer.
Mas acho muito injusto essas duas questões não serem anuladas, como já foi feito em anos anteriores, uma vez que os que responderam conforme a grelha que estava errada foram beneficiados.
A Maria recorreu a quais?

*

Offline Fábio Simões

  • ****
  • 750
  • 45
  • Sexo: Masculino
Re: Fundamentação do recurso
« Responder #94 em: Julho 24, 2014, 09:52:14 am »
Bom dia, a questão não pode ser anulada pelo simples fato de haver um resposta correta independenteme nte ter sido dada razão no recurso, ora se assim existe uma opção correta a direção da otoc juntamente com presidente do juri, é claro que nunca iriam anular a questão pois a resolução correta se encontra numa das alíneas, só são anuladas as questões que constem gralhas no enunciado e as mesma que não sejam detetadas durante o decorrer do exame, bem como de todas as alíneas possíveis de uma questão não houver nenhuma correta, isso sim a questão é anulada, o que não é o caso em apreço uma vez que existe uma resposta correta.
« Última modificação: Julho 24, 2014, 11:42:32 am por Fábio Simões »
Mestre Fábio Simões

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Fundamentação do recurso
« Responder #95 em: Julho 24, 2014, 11:46:17 am »
Olá Maria,
se calhar não vale a pena recorrer para o bastonário, pois não me foi dada razão em nenhuma.
Quanto a questão 4 e 39 que eu não respondi, não posso recorrer.
Mas acho muito injusto essas duas questões não serem anuladas, como já foi feito em anos anteriores, uma vez que os que responderam conforme a grelha que estava errada foram beneficiados.
A Maria recorreu a quais?

Sandrina, vai recorrer para o bastonário?
Pelo que percebi em relação à questão nº 4, quem respondeu a alínea de "aumentar a quantidade vendida deste produto em 800 unidades" (que era a que estava certa na grelha) e quem respondeu "Nenhuma das anteriores", (esta só em recurso), teve a questão certa, quem respondeu outra alínea não foi considerado, realmente não está muito correcto, devia ter sido anulada ou considerar a questão certa para todos os candidatos.


Vejam o caso da questão 7 no exame de fevereiro de 2013, em que a questão foi anulada e dada a cotação  a todos os candidatos, mesmo aos que não recorreram.

E no entanto existia uma resposta correta nas opções disponíveis.

Procurem nestes tópicos: http://contabilistas.info/index.php?board=158.0

O vosso poder de argumentação pode ser decisivo e quem sabe favorável…neste momento quem recorre para o Bastonário, não tem mais custos…apenas tem a oportunidade de puder defender aquilo que acredita.

Entre um desfecho positivo ou um menos positivo, pode estar a vossa oportunidade de demonstrar que todos os candidatos á Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas devem ter a mesma equidade de tratamento na sua admissão á Ordem. E que a gralha na grelha da correção do exame de avaliação profissional, não aconteceu por intervenção dos candidatos. E ao ser anulada esta questão, está se a estabelecer uma equidade de tratamento entre os candidatos.

Vocês mais que ninguém que estão a viver de perto, emoções fortes por não concordarem com a opção de algumas questões como sendo as melhores respostas, estarão em melhor posição que qualquer pessoa, para defenderem aquilo que acreditam.

Seja qual for a vossa posição, em recorrer ou não, desejo vos boa sorte  ;)

*

Offline ruicardoso

  • ***
  • 119
  • 3
  • Sexo: Masculino
Re: Fundamentação do recurso
« Responder #96 em: Julho 24, 2014, 10:17:34 pm »
Boa noite caros colegas, eu já mandei o recurso da questão 30 para o bastonário. Eles defenderam a questão contra o que está escrito no CIRS e isso não pode ser.

Para quem quiser recorrer, independenteme nte da questão, façam isso. Já não se paga mais. Mas também façam-no se estiverem convictos que podem ir buscar pontos e não porque é uma injustiça terem chumbado. Infelizmente todos nós queríamos passar mas até mesmo eu posso ainda não passar desta.

Força nisso

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Fundamentação do recurso
« Responder #97 em: Julho 25, 2014, 11:34:59 am »
Boa noite caros colegas, eu já mandei o recurso da questão 30 para o bastonário. Eles defenderam a questão contra o que está escrito no CIRS e isso não pode ser.

Para quem quiser recorrer, independenteme nte da questão, façam isso. Já não se paga mais. Mas também façam-no se estiverem convictos que podem ir buscar pontos e não porque é uma injustiça terem chumbado. Infelizmente todos nós queríamos passar mas até mesmo eu posso ainda não passar desta.

Força nisso


Afinal o recurso para o Bastonário, não invalida o candidato de continuar a estudar e ficar preparado para o próximo exame caso o desfecho não seja o desejado. Pois o seu lugar para o próximo exame de acordo com os outros exames para quem recorre fica sempre assegurado.

E o candidato fica com duas hipóteses a seu favor:

-1ª Hipótese, receber a notificação da Ordem com a descrição de candidato APROVADO (a melhor das duas hipóteses);

-2ª Hipótese, (caso a 1ª não seja favorável) poder fazer já o exame, enquanto a matéria está “fresca” sem ter de esperar, pela próxima época de exames.

E tal como o colega Rui Cardoso descreve «(…) façam-no se estiverem convictos que podem ir buscar pontos e não porque é uma injustiça terem chumbado. (…)»

A iniciativa de recorrer para o Bastonário, deve ser sempre uma escolha vossa, os outros apenas devem servir para dar o seu ponto de vista sobre este assunto.

Boa sorte a todos seja qual for a vossa decisão.  ;)

Re: Fundamentação do recurso
« Responder #98 em: Agosto 21, 2014, 12:11:28 pm »
Bom dia! :)

Gostava de agradecer ao contabilistas. net e a todos os colegas pela grande ajuda em responder-nos sempre para nos ajudarem e tirarem as nossas duvidas!

Chegou-me a carta do recurso e finalmente consegui o tão desejado APROVADO! :D

Obrigada por tudo!!!

Boas férias e boa sorte a todos também!!!

Cumprimentos,

Margarida Brazão.



*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Fundamentação do recurso
« Responder #99 em: Agosto 21, 2014, 02:00:54 pm »
Bom dia! :)

Gostava de agradecer ao contabilistas. net e a todos os colegas pela grande ajuda em responder-nos sempre para nos ajudarem e tirarem as nossas duvidas!

Chegou-me a carta do recurso e finalmente consegui o tão desejado APROVADO! :D

Obrigada por tudo!!!

Boas férias e boa sorte a todos também!!!

Cumprimentos,

Margarida Brazão.

Muitos Parabéns Margarida Brazão e votos de sucessos nos próximos desafios profissionais  ;)

*

Offline Sandrina P

  • ***
  • 95
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Fundamentação do recurso
« Responder #100 em: Agosto 22, 2014, 02:13:14 pm »
Olá Margarida Brazao,
recorreu ao Bastonário?
e a que perguntas?
Cumprimentos,
Sandrina

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
17 Respostas
9367 Visualizações
Última mensagem Novembro 19, 2012, 10:45:33 pm
por Liquinhas
5 Respostas
5511 Visualizações
Última mensagem Julho 26, 2013, 09:11:38 am
por Saraimc
4 Respostas
3507 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 21, 2015, 06:33:05 pm
por Contabilistas.net
0 Respostas
3322 Visualizações
Última mensagem Novembro 17, 2017, 11:05:40 am
por isamaria
2 Respostas
3370 Visualizações
Última mensagem Julho 31, 2018, 06:26:38 pm
por tiagomigazevedo

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 [3] 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.