Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Contrato de Trabalho sem Termo

4 Respostas    4.648 Visualizações

Iniciado por aifonseca, Abril 05, 2011, 08:20:09 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

aifonseca

Boa tarde!

Antes de mais peço desculpa se estou a colocar a questão no "sítio" errado.

Tenho uma duvida me relação ao contrato de trabalho sem termo.

Fiquei efectiva na empresa onde estou a trabalhar :D :D :D :D :D Depois de 3 meses de estágio não renumerado consegui :) Fiquei no dia 01 deste mês inscrita na segurança social (e não foi mentira :D tenho o comprovativo :D). Mas não assinei contrato??? Disseram-me que estava efectiva e na segurança social estou com contrato sem termo. Se estou a recordar bem os meus tempos de escola o contrato sem termo não carece de forma escrita. Estou errada?

Obrigada!

Ana

MonicaM

Cara Colega Ana:

Antes e mais é certa, desde que esteja escrita na Seg. Social e não tenha assinado qualquer contracto está efectiva.Pois o contrato sem termo é o unico que não obriga forma escrita.

E depois MUITOS PARABENS.
:D :D :D
MónicaM

vera lisa

Olá,

Legalmente o contrato de trabalho sem termo não precisa de ser reduzido a escrito... Eles provavelmente acharam que não valia a pena fazer por escrito e ainda poupam o Imposto do Selo do Contrato...
Aconselho a guardar numa pastinha todos os recibos de vencimento e cópia da declaração de inscrição na Segurança Social, isto porque pode precisar de futuro de justificativo de como está a trabalhar, por exemplo, para pedir um empréstimo para comprar casa ou carro...

Parabéns!

Vera Lisa

MonicaM

Vera:

O imposto de selo aplicado aos contractos deixou de se pagar, com o orçamento de 2010.

Mas realmente é muito bom conselho o facto de alertar para a colega guardar toda essa informação.  ;)

MónicaM

vera lisa

Ah pois é MonicaM tens toda a razão!!

Desculpem lá.... estou desactualizada !!  :-[

(já aprendi uma coisa hoje!!!)