Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

passagem de ano SAGE

6 Respostas    5.272 Visualizações

Iniciado por JoaoRodrigues, Abril 06, 2011, 03:18:30 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

JoaoRodrigues

Boa tarde a todos,

Adquiri recentemente o contaplus da SAGE, e comecei a execer umas contabilidades este ano 2011, porém um cliente meu deu inicio de actividade em 2010 e tive de lançar alguns documentos da constituição da sociedade em 2010 (não existe IVAs nem existencias), mas quando tanto fazer a passagem de ano para 2011, o programa dá-me um erro com a seguinte informação "Tem de definir as contas de arredondamentos nos parametros da aplicação para proceder à passagem de ano!"...

Alguem sabe o que isto é???

Agradeço ajuda,
Cumprimentos,
João Rodrigues

aUdIoLaB

Eu utilizo Sage Next  quando dá esse erro, temos que ir à área de sistema e preencher os campos com as contas 688 e 788 e resolve.

Cumprimentos

Paulo Teixeira

Citação de: JoaoRodrigues em Abril 06, 2011, 03:18:30 PM
Boa tarde a todos,

Adquiri recentemente o contaplus da SAGE, e comecei a execer umas contabilidades este ano 2011, porém um cliente meu deu inicio de actividade em 2010 e tive de lançar alguns documentos da constituição da sociedade em 2010 (não existe IVAs nem existencias), mas quando tanto fazer a passagem de ano para 2011, o programa dá-me um erro com a seguinte informação "Tem de definir as contas de arredondamentos nos parametros da aplicação para proceder à passagem de ano!"...

Alguem sabe o que isto é???

Agradeço ajuda,
Cumprimentos,
João Rodrigues
Cumprimentos

Paulo Teixeira

leandro76

Caro colega,

Tenho o sage care plus, e nunca me passou nada do genéro, será que falta algum parametro quando criou o cliente? viu nas tabelas de configuração (na facturação) se falta algum dado?

Recordo-lhe que se fechou o ano o programa não deixa ir atrás para corrigir isso.

Em todo o caso, vá a contabilidade e faça nos utilitários (reindexar), mas antes com a tecla espaço seleccione tudo o que está no quadrado (clientes, fornecedores, etc, etc, etc,) hoje não estou no escritório mas amanhã de manhão posso tentar ajuda-lo via online.

Se não poder esperar até amanhã, recomendo que ligue para o técnico de informática.

Cumprimentos
Leandro

aUdIoLaB

Quem tem contrato pode ligar para a sage nº 707 200 482 que eles ajudam.
Cumprimentos

Paulo Teixeira

Di

Citação de: aUdIoLaB em Abril 06, 2011, 04:54:05 PM
Quem tem contrato pode ligar para a sage nº 707 200 482 que eles ajudam.

Ola, qualquer pessoa pode ligar para esse numero e eles esclarecem as duvidas? Nós tambem estamos a trabalhar com o Sage Next pela primeira vez e escusado seja dizer que as duvidas são muitas. A empresa com que trabalhamos resolve-nos os problemas mas demoram muito.

Obrigado

aUdIoLaB

se tiver contrato valido sim. no nosso caso podemos pedir ajudas em 32 incidencias por ano.
Cumprimentos

Paulo Teixeira

Belito

Boa tarde colegas,

Já agora, alguém sabe como renumerar documentos no contaplus 2009? Tenho q eliminar 2 doc e queria que a contagem voltasse para o numerador inicial.
Ajudava imenso...

Cumprimentos e um abraço a todos ;D