Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

IVA e IRS em atraso

3 Respostas    3.635 Visualizações

Iniciado por isabel1, Julho 09, 2014, 09:42:53 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

isabel1

Bom dia.
Tenho um vizinho que tem contabilidade organizada.
Devia algum valor ao contabilista mas ia pagando como podia.
De há uns tempos para cá o contabilista/TOC deixou de lhe enviar as declarações de IRS e IVA.
Já tem multas para pagar.
O que queria saber é como é que ele pode fazer para enviar essas declarações em falta? uma vez que o TOC já não lhas quer enviar.
obrigada

debsousa

Mas o TOC já renunciou, cancelou o contrato?
Julgo que, enquanto nas finanças ele estiver inscrito como TOC desse senhor, ele terá de enviar as declarações. Para evitar esse tipo de conflitos, e multas, eu sugeria que o seu vizinho entrasse em acordo de pagamento com o TOC (ele também não pode trabalhar de borla)....
Cumprimentos,
Débora Sousa

dbotelho15

Concordo com a colega, pois para além do valor que deve ao TOC irá agravar-se com as coimas por falta de pagamento/ não entrega das declarações obrigatórias.

Citação de: debsousa em Julho 09, 2014, 09:54:36 AM
Mas o TOC já renunciou, cancelou o contrato?
Julgo que, enquanto nas finanças ele estiver inscrito como TOC desse senhor, ele terá de enviar as declarações. Para evitar esse tipo de conflitos, e multas, eu sugeria que o seu vizinho entrasse em acordo de pagamento com o TOC (ele também não pode trabalhar de borla)....
Cumprimentos,
Botelho

isabel1

Ele queria entrar em acordo com o TOC, ate porque ele tinha uns trabalhos para fazer no escritorio e queria fazer o acerto de contas com o trabalho dele. so que o TOC de um dia para o outro deixou de enviar as declarações e agora o meu vizinho esta a receber as multas para pagar